segunda-feira, 14 de novembro de 2011

15° ANIVERSÁRIO DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA MA

A festa das comemorações ao 15º aniversário de São Pedro da Água Branca/MA foi já no terceiro ano de gestão do  governo Vanderlúcio Simão, pela primeira vez aconteceu em grande estilo e não atendeu as expectativas  esperada, na noite gospel com público abaixo do esperado para receber um dos maiores shows da música religiosa do país, (Mattos Nascimento) o público na parte de baixo não lotou a arena e nos camarotes na foto não conseguimos avistar nem uma pessoa naquela  noite.

A festa estaria sendo financiada com dinheiro público, mesmo assim estavam cobrando por cada camarote cerca de R$ 500,00 (quinhentos reais) e por cada barraca cerca de R$ 300,00 (trezentos reais).
Em 2007 quando foi realizado a maior homenagem de todos tempos até aqui comemorando o aniversário da cidade, gestão na época do prefeito Juca, os camarotes foram destinados a autoridades e empresários totalmente grátis, pois a festa da mesma forma foi paga com dinheiro público.

Na noite de sábado o principal dia da festa onde foi cantado os parabéns em homenagem aos 15 anos da cidade de São Pedro da Água Branca, na composição de autoridades no palco uma vergonha para o gestor atual Vanderlúcio, sem nem um deputado presente, somente três vereadores da base compareceram, marcou presença também o vereador que veio da oposição Amorim do PMDB, nem mesmo o vice prefeito que também é secretário de obras do município não subiu ao palco provando um ciclo de não muita sintonia com o atual gestor, que ficou tão preocupado que nem mesmo conseguiu ler seu discurso que teria levado escrito. 

Mattos Nascimento
Vocalistas Mala 100 Alça




Poucas autoridades no palco
Willian Costa – falando sério falando o que vir

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

87ª São Silvestre terá novo percurso

03/11/2011 - As inscrições para a tradicional Corrida Internacional de São Silvestre continuam abertas no site oficial da prova (www.saosilvestre.com.br). A segunda das quatro fases de inscrição, que corresponde a dois quartos do previsto de inscritos, já foi atingida. Em sua 87ª edição, a prova terá um total de 25 mil corredores para o percurso de 15 quilômetros pelas ruas de São Paulo.
A partir deste ano, a chegada será no Obelisco, ao lado do Parque do Ibirapuera e não mais no prédio da Fundação Cásper Líbero. Os atletas cruzarão a Avenida Paulista pela Avenida Brigadeiro Luiz Antônio e finalizarão o percurso em frente ao Mausoléu dos Revolucionários de 1932, local onde se encontram depositados os restos mortais de Cásper Libero e onde haverá, a partir deste ano, um evento em homenagem ao idealizador da Corrida Internacional de São Silvestre.
Segundo a direção da prova, houve uma necessidade técnica para a mudança."Os eventos na Paulista chegaram ao seu limite de capacidade física, é impossível manter a chegada da Corrida na Paulista junto com o inicio do Reveillón e manter todos os serviços ativos como hidratação, devolução de chip, entrega de lanches e medalhas e área de apoio a equipes", explica Julio Deodoro, Diretor Geral da Corrida de São Silvestre.
A mudança proporcionará uma facilidade de deslocamento paratodos os corredores participantes e permitirá que a entrega das medalhas de participação volte a ser feita após a prova, já que a área de dispersão também será maior."São anos de estudo e reuniões para chegar a esta decisão. Segurança e conforto devem ser considerados como premissas", finaliza Julio.


Mudanças do percurso - Realizada anualmente no dia 31 de dezembro, a Corrida de São Silvestre sofreualterações em outras dez oportunidades ao longo de sua história (seja em relação à horário, percurso ou número de inscritos), sempre com a finalidade de adaptação ao crescimento e às necessidades de uma grande metrópole, como São Paulo. Para a organização da prova, a mudança beneficiará os atletas, que terão mais segurança no novo local de encerramento da corrida e um maior espaço para dispersão, além de passarem a contar com melhores condições de recuperação e atendimento na chegada. Julio Deodoro acredita que as corridas devem se adaptar às necessidades das cidades sem perder o nível técnico e a tradição. "Algumas maratonas do calendário mundial têm subidas e descidas no percurso muito mais acentuadas que a da Corrida de São Silvestre. Boston (EUA) é um exemplo disso e tem mais de 40.000 pessoas", conta o diretor.
"A São Silvestre tem e terá um percurso equilibrado que atenda a todas as normas técnicas da IAAF e da AIMS", confirmou Rodolfo Eichler, único medidor nível A da autoridade máxima do atletismo mundial (IAAF) no Brasil. Para técnicos e treinadores de elite como Moacir Marconi ‘Coquinho’ os atletas conseguirão se adaptar as novas características da prova."O treinador e o atleta têm que estudar o percurso e trabalhar dentro do melhor programa para sua corrida", afirma Moacir Marconi, o Coquinho.
A organização da prova acredita também que a mudança permitirá que a São Silvestre cresça cada vez mais. "A cada edição o número de participantes vem aumentando e a chegada no Ibirapuera vai permitir que a prova cresça tanto em quantidade quanto em qualidade. E nossa projeção é que em 2014, ano da Copa do Mundo no Brasil, quando a São Silvestre completará 90 anos de realização ininterrupta teremos um numero recorde de 40.000 participantes e até mais", sentencia Júlio Deodoro, que prevê um crescimento gradativo até lá. E garante que a grande e mais importante tradição: "que é 31 de dezembro, dia de São Silvestre, que dá nome à mais importante prova pedestre da América Latina, não muda e não mudará".
Para que a tradição do percurso com algumas das principais vias da cidade - como Paulista, Rio Branco, Ipiranga, São João, Conselheiro Crispiniano, Praça Ramos de Azevedo, Viaduto do Chá, Largo do Paissandu e Libero Badaró - possa ser mantida e a entrega da medalha seja feita após a prova, assim como haja hidratação, lanche e dispersão mais seguras, outros ajustes estão sendo estudados, a pedido da Fundação Cásper Líbero, e serão divulgados em breve.

Serviços disponíveis aos atletas -Assim como acontece nas Maratonas de Nova Iorque e de São Paulo e na Meia Maratona do Rio, ônibus gratuitos levarão os volumes dos atletas do local da largada à chegada. "Os ônibus levarão os pertences dos atletas da Paulista ao Ibirapuera, em um trajeto de três quilômetros, oferecendo maior comodidade aos participantes. É uma operação padrão e muito comum", afirma Julio Deodoro.

Haverá três dias de entrega de kit (Rua Abílio Soares, 1300). O processo será totalmente informatizado. Além disso, a Expo São Silvestre oferecerá produtos e serviços relacionados ao mundo da corrida.
Cada atleta inscrito receberá, no kit, número de peito, chip de cronometragem descartável, manual eletrônico e brindes dos patrocinadores, como camiseta em poliamida, squeeze, suplementos, entre outros.
Durante a prova, haverá nove postos de água, isotônico, grande estrutura de apoio médico e orientação. A estrutura do evento segue respeitando um padrão internacional, com áreas de dispersão espaçosas, de apoio às equipes e guarda-volume móvel.
Todos que completarem o percurso receberão uma medalha de participação e poderão baixar, no site do evento, após a publicação do resultado oficial, o certificado eletrônico de conclusão, fotos e vídeos gratuitos da chegada.
A competição terá os seguintes horários de largada:
- 15 horas - Cadeirantes
- 15h10min - Atletas com deficiência
- 17h10min - Elite Feminina A e B
- 17h30min - Elite Masculina e demais corredores
Como foi no ano passado - Em 2010, o brasileiro Marílson Gomes dos Santos levou o tricampeonato da São Silvestre com o tempo de 44min07. Os quenianos Barnabas Kiplagat Kosgei (44min49) e James Kwambai (45min15) completaram o pódio.No feminino, a queniana Alice Timbilili bateu o recorde da prova com 50min19s.

Resultados: Masculino:
1 - Marílson Gomes dos Santos (BM&FBovespa) - 44min02s
2 - Barnabas Kiplagat Kosgei (Quênia-Fila) - 44min50s
3 - James Kwambai (QUE- Nike) - 45min16s
4 - Giovani dos Santos (Pé de Vento/Grancursos) - 45min35s
5 - Emmanuel KipkemmeiBett (Quênia-Luasa) - 45min42s
6 - Diego Alberto Colorado (Colômbia) - 45min48s
7 - MathewKiptooCheboi (Quênia-Fila) - 45min58s
8 - Mark Korir (Quênia-Fila) - 45min59s
9 - Anoé dos Santos Dias (Artrop Industrial) - 46min06s
10 - Cosme Anselmo de Souza (Marinha do Brasil) - 46min09s

Feminino:
1 - Alice Timbilili (Quênia-Nike) - 50min19s
2 - Simone Alves da Silva (BM&FBovespa) - 50min25s
3 - Eunice Kirwa (Quênia-Fila) - 51min42s
4- Cruz Nonata da Silva (BM&FBovespa) - 51min51s
5 - Diana Judith Andrade (Equador-Gatorade) - 52min36s
6 - Fabiana Cristine da Silva (BM&FBovespa) - 53min20s
7 - Marily dos Santos (Mizuno/Multi) - 53min43s
8 - ChemtaiRionotukei (Quênia-Luasa) - 53min56s
9 - Sueli Pereira Silva (EjaJo-Grancursos) - 54min10s
10 - MaurineJelagatKipchumba (Quênia) - 54min28s

Cadeirantes
1 - Fernando Aranha Rocha - 46min20s
2 - Jaciel Antonio Paulino (AddfilaFastWheels) - 46min24s
3 - Carlos Neves de Souza (AddfilaFastWheels) - 50min31s

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

UM DIA DE FINADOS PARA NINGUÉM ESQUECER EM MARABÁ

 
 Marabá 02/11/2011 - O inverno mal começou e já mostrou que virá com tudo, um exemplo disso foi a forte chuva que caiu sobre a cidade nesta madrugada, o temporal deixou muitas residências inundadas. 
 
Em vários pontos da cidade a água tomou conta das ruas, principalmente aquelas que margeiam galerias, a "Grota Criminosa", uma das galerias mais extensas da cidade, transbordou em vários pontos. Muitos moradores foram pegos de surpresa, alguns que nunca tiveram inundações em suas casas, experimentaram pela primeira vez a terrível sensação de acordar com água e lama sob seus pés, inclusive levando e destruindo móveis.

Magno D`leon

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Fifa divulga os 23 candidatos à Bola de Ouro; Neymar e Dani Alves estão na lista

01/11/2011
A Fifa divulgou nesta terça-feira a lista com os 23 jogadores que concorrerão à Bola de Ouro de 2011. Como já havia sido especulado, o santista Neymar foi incluído na relação pela primeira vez. O vencedor será conhecido em cerimônia de gala realizada em Zurique no dia 9 de janeiro do ano que vem.





Segue abaixo a lista completa com os indicados:
Andrés Iniesta (Espanha)
Bastian Schweinsteiger (Alemanha)
Cesc Fàbregas (Espanha)
Cristiano Ronaldo (Portugal)
Dani Alves (Brasil)
David Villa (Espanha)
Diego Forlán (Uruguai)
Éric Abidal (França)
Gerard Piqué (Espanha)
Iker Casillas (Espanha)
Karim Benzema (França)
Lionel Messi (Argentina)
Luis Suárez (Uruguai)
Mesut Özil (Alemanha)
Nani (Portugal)
Neymar (Brasil)
Samuel Eto'o (Camarões)
Sergio Agüero (Argentina)
Thomas Müller (Alemanha)
Wayne Rooney (Inglaterra)
Wesley Sneijder (Holanda)
Xabi Alonso (Espanha)
Xavi (Espanha).

FALCÃO VEM AÍ PREPAREM-SE MARABÁ E SUA SELEÇÃO

Marabá 01/11/2011

Será preparado uma festa para receber os atletas da seleção brasileira de Futsal em Marabá no mês de Janeiro, segundo funcionários da SEMEL Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Marabá a partir de Novembro será organizado um campeonato de futsal para que se obtenha uma organização no futsal marabaense  por até então nenhuma agremiação legalizada não existe para o estado.
Falcão vai está com seleção em Marabá
Uma copa com pelo menos 64 equipes iram participar dessa competição organizada pela SEMEL e daí será tirado os destaques para a seleção de futsal de Marabá que irá enfrentar o selecionado Brasileiro em Janeiro no ginásio Renato Veloso na folha 16 hoje totalmente climatizado.
Através dessa competição também será selecionado as equipes melhores colocadas para compor duas divisões do futsal marabaense da 1ª e 2ª divisão.

@williancosta21