terça-feira, 12 de maio de 2015

LATERAL EX-ÁGUIA, BRILHA NO SANTOS DE SÃO PAULO

MARABÁ PA, 13 DE MAIO DE 2015 - Lateral direito Vitor Ferraz, ex-Águia de Marabá, hoje brilha no Santos Futebol Clube de São Paulo, o jogador chegou ao time Paulista na escondidinha da paralisação para copa do mundo em junho de 2014, mas o jogador só veio aparecer mesmo em 2015, quando se firmou como titular no time praiano, o jogador que foi revelado nacionalmente pelo Águia de Marabá, quando foi um grande destaque no vice campeonato paraense da equipe marabaense em 2010, naquela época, o jogador foi direto para o Atlético de Goiás e depois sendo transferido para o Coritiba do Paraná, de lá sendo contratado para o Santos de São Paulo com vinculo até dezembro de 2015. 


VEJA LANCES DE VITOR FERRAZ AINDA ATUANDO PELO ÁGUIA EM 2010 https://www.youtube.com/watch?v=kjRuZ6RDqfY

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Independente embarcou em Marabá rumo a Goiânia, o Galo Elétrico quer a classifcação na Copa do Brasil


MARABÁ PA, 12 DE MAIO DE 2015 Os jogadores do Independente de Tucuruí  vieram até Marabá de ônibus, para embarcar no aeroporto da cidade com destino a capital Goiânia onde enfrenta nesta quarta-feira (13) o time Goiás, a partida faz parte do confronto de volta pela segunda fase da Copa do Brasil, no primeiro jogo em Tucuruí PA, o Galo Elétrico venceu o time do Goiás por 1 x 0, e agora tenta fazer fora de casa um resultado positivo que der a classificação ao time paraense a próxima fase da competição nacional.


Técnico Lecheva, bastante assediado pelos fans no aeroporto

O Técnico Lecheva (foto), acredita em um bom resultado, pois no jogo de ida o Independente perdeu muitas chances que poderia ter dado um placar melhor, contando com o pênalti desperdiçado, uma das esperanças de  gols é o atacante Joãozinho ( foto), autor do gol na vitória por 1 x 0 em Tucuruí.






Atacante Joãozinho
Jogadores aguardando a hora do embarque no aeroporto de Marabá





LIQUIGÁS DE ITUPIRANGA E CAMPEÃ DA COPA ENIR DO VALE

ITUPIRANGA 11 DE MAIO DE 2015  A grande final da copa de Enir do Vale de futebol de campo aconteceu no último sábado (09) em Itupiranga, o time da Liquigás venceu o histórico time do Bangú de Marabá nos pênaltis depois de empatar no tempo normal em 2 x 2, o time marabaense alegou não está com seu goleiro titular e com isso teve que improvisar no gol com um jogador de linha.

A comemoração aconteceu regada a muita bebida e churrasco em bares da cidade de Itupiranga que vibrou com vitória do time.


Veja aí fotos de jogadores segurando a taça de campeão.


sábado, 9 de maio de 2015

Jogadores do Águia, treinam musculatura em academina da cidade, antes de jogo amistoso


MARABÁ PA, 09 DE MAIO DE 2015 - Elenco do Azulão marabaense treinou neste sábado, parte de musculatura dos atletas em academia da cidade, jogadores se dizem otimistas para uma boa estréia na série c do campeonato brasileiro, o meia Flamel (foto), velho conhecido da torcida está confiante, o jogador que já vestiu a camisa do Águia de Marabá me várias temporadas, pode ser relacionado como titular para partida de estréia dia 17/05 contra o América RN, jogo que será em Marabá, mas antes o time do Azulão realiza um jogo treino neste domingo (10) contra um time amador, o Internacional de Morada Nova.


sexta-feira, 8 de maio de 2015

COM APENAS UMA SEMANA DE PREPARAÇÃO, ÁGUIA JÁ AGENDA JOGO TREINO PARA DOMINGO

MARABÁ PA, 08 DE MAIO 2015 

O Águia de Marabá não perde tempo e neste domingo´(10), enfrenta em jogo treino o time amador do Internacional de Morada Nova. 

Galvão busca a melhor formação para o time que enfrenta na estreia da série C dia 17 de maio, a equipe do América de Natal no estádio Zinho Oliveira jogo marcado para ás 17h.

Time do Águia que deverá iniciar a partida:
Paulo Rafael, Arí, Frede, Negrete, Bernardo, Edinaldo, Diogo, Esdras, Flamel, Vando e Monga. 

Esquema: 3-5-2

Técnico: João Galvão



Águia x Internacional de Morada Nova
Local: campo da Chácara Primavera, núcleo São Félix
Horário: 16h

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Galo Elétrico perde pênalti, mas vence o Goiás no Navegantão em Tucuruí

Tucuruí, PA, 07 de maio 2015 – O Goiás viajou até Tucuruí, no interior do Pará, onde enfrentou o Independente-PA, no Estádio Navegantão, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. E o time de Goiás quase conseguiu voltar pra casa com um empate. Mas faltando dois minutos para o final do jogo, Joãozinho, que perdeu pênalti no primeiro tempo, garantiu a vitória para os donos da casa.
Com este resultado, a vaga será decidida na próxima quarta-feira, onde os dois clubes voltam a campo, às 19h30, no Serra Dourada, em Goiânia. E o Goiás precisará de dois gols de diferença para carimbar a vaga para a próxima etapa da competição. Quem passar irá enfrentar o Ituano, que eliminou a Portuguesa. A data do confronto ainda não foi decidida pela CBF.
O Goiás chegou a segunda fase após eliminar o Santo André com duas vitórias, fora e dentro de casa. O Independente também passou de fase sem sustos. O time paranaense eliminou o Icasa, após golear dentro de casa e segurar o adversário fora.
PÊNALTI
Jogando diante de sua torcida, o Independente foi muito superior ao Goiás na primeira etapa. Tanto é que aos nove minutos, Joãozinho sofreu falta dentro da área adversária e o juiz marcou pênalti.
E o mesmo Joãozinho teve duas chances de fazer o gol. Na primeira, a bola entrou, mas o árbitro viu invasão na área do Goiás e mandou voltar. Na segunda, o goleiro Renan pulou no canto certo e fez a defesa.
Por outro lado, o time goiano só teve uma chance real de abrir o marcador. Mas faltando 15 minutos para o término da etapa, o atacante Bruno Henrique não soube aproveitar e não converteu.
SÓ NO FINAL
Como na etapa inicial, o segundo tempo também não teve muitas emoções. Se no primeiro tempo, o único lance de perigo foi o pênalti desperdiçados pelos donos da casa, na etapa final, nem isso aconteceu.
O Independente foi um pouco superior ao Goiás. Tanto é que só no final do segundo tempo o time da casa empolgou sua torcida. Aos 38 minutos, Joãozinho, que não conseguiu marcar no primeiro tempo, chutou e mais uma vez, o goleiro Renan evitou o gol.
E quando tudo parecia que o jogo ia terminar empatado, Joãozinho, que havia perdido pênalti, marcou para os donos da casa aos 43 minutos.

Fonte: Futebol Interior


RANKING DA FIFA NÃO RESPEITA SELEÇÕES CAMPEÃS MUNDIAIS

São Paulo, SP, 07 - A seleção brasileira permanece na quinta colocação no ranking da Fifa, que teve a sua atualização mensal apresentada nesta quinta-feira. E como praticamente não foram disputados jogos nesse período - apenas os resultados de três duelos acabaram sendo contabilizados pela entidade máxima do futebol - a lista não teve mudanças nas 17 primeiras posições.
Assim, a Alemanha, a atual campeã mundial, continua na liderança do ranking da Fifa, com 1.687 pontos, logo à frente da Argentina, vice na Copa de 2014, com 1.494. A Bélgica é a terceira colocada com 1.457, enquanto a Colômbia está na quarta posição com 1.412 pontos.

Tendo vencido todos os jogos desde o retorno de Dunga ao comando da equipe após a Copa de 2014, o Brasil permanece em quinto lugar, com 1.372 pontos. E o Top 10 da lista é completado, em ordem, por Holanda, Portugal, Uruguai, Suíça e Espanha.
A primeira movimentação na lista se deu pela saída do México do Top 20. A equipe perdeu quatro posições, despencando do 18º para o 22º lugar, sendo ultrapassada por República Checa (18º), Eslováquia (19º), Argélia (20º) e País de Gales (21º).
A próxima atualização do ranking da Fifa está agendada para 4 de junho, às vésperas dos amistosos de preparação do Brasil para a Copa América. A equipe dirigida por Dunga vai encarar o México (22º), no Allianz Parque, em São Paulo, no dia 7, e Honduras (76º), no dia 10, no Beira-Rio, em Porto Alegre.
Na fase de grupos da Copa América, que será realizada no Chile, o Brasil terá pela frente o Peru (63º), no dia 14, a Colômbia (4º), no dia 17, e a Venezuela (69º), no dia 21.

Confira a classificação atualizada do ranking da Fifa:
1) Alemanha, 1.687 pontos
2) Argentina, 1.494
3) Bélgica, 1.457
4) Colômbia, 1.412
5) Brasil, 1.372
6) Holanda, 1.301
7) Portugal, 1.221
8) Uruguai, 1.176
9) Suíça, 1.135
10) Espanha, 1.132
11) França, 1.127
12) Romênia, 1.086
13) Itália, 1.085
14) Inglaterra, 1.030
15) Costa Rica, 1.014
16) Chile, 991
17) Croácia, 977
18) República Checa, 923
19) Eslováquia, 920
20) Argélia, 917

A próxima atualização do ranking da Fifa está agendada para 4 de junho, às vésperas dos amistosos de preparação do Brasil para a Copa América


Fonte: Futebol Interior


quarta-feira, 6 de maio de 2015

Fla 'abandona' Maracanã e busca lucro maior no Brasileiro em arenas da Copa

RIO DE JANEIRO RJ, 06 DE MAIO DE 2015
O Flamengo declarou guerra à Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) e jamais esteve satisfeito com os custos do Maracanã. A união dos fatores fez a diretoria tomar uma decisão para o Campeonato Brasileiro. O Rubro-negro vai deixar o Rio de Janeiro e mandar quatro jogos da competição nacional em arenas utilizadas na Copa do Mundo de 2014.
O principal motivo é financeiro. O clube planeja embolsar até R$ 4 milhões com as partidas que ainda serão escolhidas e aumentar o lucro anual de bilheteria.
Apenas cortar o custo do Maracanã já motivou a escolha por conta de clube e consórcio dividirem receitas, despesas e operação do estádio. Ainda existe a taxa Ferj de 5% da renda para jogos no Rio de Janeiro e 10% em outras praças. Ao vender as partidas, a diretoria fecha pacotes com uma cota e participação nas rendas, o que em algumas vezes supera atuar em casa.
Mandar jogos em outros estados é uma política da administração Bandeira de Mello desde 2013 e também envolve o projeto do departamento de marketing para divulgar a marca e conquistar sócios-torcedores.
Os estádios Mané Garrincha (Brasília), Arena Pantanal (Cuiabá) e Arena da Amazônia (Manaus) são os mais cotados. A cidade de Juiz de Fora também propôs sediar um jogo do Flamengo há alguns meses.
No ano passado, o Rubro-negro brigou contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro e teve no Maracanã um trunfo importante para escapar da degola. Na ocasião, o técnico Vanderlei Luxemburgo mostrou-se contrário em tirar as partidas do Rio de Janeiro.
O cenário atual é diferente e até Luxa sinalizou de maneira positiva. Em busca de lucro e de resultados, a diretoria acredita que tirar o Flamengo da Cidade Maravilhosa também é uma medida simbólica em tempos de guerra contra a Ferj.
 Fonte: Uol

terça-feira, 5 de maio de 2015

AMADOR: LIQUIGÁS X BANGÚ DUELAM PELO TÍTULO EM ITUPIRANGA



MARABÁ PA, 05 DE MAIO DE 2015 

Em Itupiranga acontece a copa de inverno Eni do Vale de futebol amador, no último final de semana foram definidos os finalistas, o time da empresa Liquigás de Itupiranga (foto) enfrentará a equipe do Bangu de Marabá, depois de ter eliminado o time do Blue na semifinal, a competição contou com 16 times.

A grande final está marcada para o próximo sábado (9), ás 16h no campo do bairro Mutirão, promessa de um grande público.


foto de todos os jogadores da Liquigás, que iniciaram a partida na semifinal contra o Blue

 jogadores no momento de reflexão antes da partida

Postagem: Willian Costa

segunda-feira, 4 de maio de 2015

MEIA LUIZ FERNANDO É NEGOCIADO DEFINITIVO COM CAMPINENSE DA PARAÍBA

MARABÁ PA, 04 DE MAIO DE 2015

O Campinense afastou de vez a possibilidade de perder um dos seus principais jogadores na temporada. Nesta sexta-feira, a diretoria da Raposa confirmou que chegou a um acordo com o Águia de Marabá e comprou em definitivo o passe do meia Luiz Fernando, que pertencia ao time paraense.

Na última semana, o jogador chegou a revelar que poderia deixar o Rubro-Negro antes do final de seu contrato caso a equipe de Campina Grande não conseguisse uma maneira de estender o vínculo de empréstimo, que estava perto do vencimento.
- Nós conseguimos, com ajuda de alguns amigos empresários, adquirir o passe de Luiz Fernando de maneira definitiva. Ele agora é jogador do Campinense e seu contrato vale por mais cinco anos - confirmou o presidente raposeiro, William Simões.

A Raposa se reapresentou nesta quinta-feira após a vitória diante do Sousa, fora de casa, em jogo que garantiu a classificação para a fase decisiva do Campeonato Paraibano. Agora, o pensamento na equipe comandada por Francisco Diá é no jogo contra o Santa Cruz de Santa Rita, marcado para o próximo sábado, a partir das 18h30, no Estádio Amigão, em Campina Grande. O Rubro-Negro volta a jogar diante do seu torcedor, após uma sequência de três partidas distante de Campina Grande.


Fonte: globoesporte.com

IMPERATRIZ É CAMPEÃO MARANHENSE, O CAVALO DE AÇO ESTÁ NA COPA DO BRASIL E NA SÉRIE D


IMPERATRIZ MA, 04 DE MAIO DE 2015 -
O Imperatriz é campeão maranhense de 2015, o time do Cavalo de Aço conseguiu o feito pela segunda vez na história, o primeiro título do time imperatrizense  foi em 2005, o segundo título veio depois de uma vitória maiúscula  em cima do gigante Sampaio Corrêa, o estádio Frei Epifânio jogo que aconteceu no último domingo dia dois de maio, o estádio ficou lotado com mais de 15 mil pessoas, que viram o Imperatriz vencer o time do Sampaio pelo placar de 3 a 1, com gols de Junior Chicão, Rubens e Diego Valderrama, a torcida gritou olé em momentos da partida.




Nesta segunda-feira, jogadores e comissão técnica saíram em desfile no carro do corpo de bombeiros pelas ruas e avenidas da cidade, a concentração para a passeata teve início na praça Mané Garrincha, que fica em frente ao estádio Frei Epifânio, local da conquista do titulo no último domingo (3).



Fotos: imirante.com

CLUBE DO REMO BI-CAMPEÃO PARAENSE 2015 E GARANTIDO NA SÉRIE D


BELÉM PA, 04 DE MAIO DE 2015

Com o título de bi-campeão paraense, o Clube do Remo conquistou a vaga paraense para disputar o Campeonato Brasileiro da Série D. 

A competição começa em julho e faltando cerca de dois meses, o Leão Azul já conhece três dos quatro possíveis adversários, que terá na primeira fase.
Se obedecer critério adotado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de 2014, o Leão Azul estará na chave A2, ao lado de Guarani (CE), melhor colocado no Campeonato Cearense, além de Interporto, campeão tocantinense de 2014 e Imperatriz, campeão maranhense deste ano.


A quinta vaga do grupo será do representante do Piauí, que será conhecido após a disputa do Campeonato Piauiense. O River já conquistou o primeiro turno e no momento, o torneio está no inicio do returno.

Fonte: Dol. Diário online

sábado, 2 de maio de 2015

ÁGUIA CORRE CONTRA O TEMPO E QUER VITÓRIA NA ESTRÉIA DO BRASILEIRO 2015

MARABÁ PA, 02 DE MAIO DE 2015


O Águia se apresentou para a disputa do campeonato brasileiro da série c de 2015, 27 atletas já assinaram contratos, entre eles estão o goleiro Paulo Rafal, ex-Paysandu que disputou o campeonato Paraense deste ano pelo Parauapebas, goleiro Paulo Vanzeler, o meia Flamel já conhecido da torcida, Analdo, Arí, lateral que veio do Volta Redonda RJ e o artilheiro do Paraense deste ano o atacante Monga,(foto) o Azulão apresentou também toda comissão técnica que terá a liderança do técnico João Galvão.



O time terá apenas 15 dias para se prepara para estréia, que será dia 17 de maio no estádio Zinho Oliveira, diante do América RN, o elenco não perde tempo e já iniciou os trabalhos neste sábado (2) no campo da Chácara Primavera, núcleo São Félix.