quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Diego Valderrama agora é do Samapaio Corrêa

MARABÁ PA, 20 DE AGOSTO DE 2015

Diego Valderrama diz realizar sonho de criança no Sampaio

Maranhense de São Luís, mais precisamente do bairro da Liberdade, o volante Diego Valderrama adotou o nome por conta da semelhança com o jogador colombiano, que dispensa comentários, e agora reforça o Sampaio para a disputa da Série B.

Prestes a completar 21 anos, Valderrama confessa que ganhou um presente de aniversário antecipado, e está pronto para defender as cores da Bolívia Querida: “É a realização de um sonho de criança. Uma oportunidade muito boa na minha carreira, que espero agarrar com muita determinação”.
Jogador ainda com a camisa do Cavalo de Aço de Imperatriz, onde foi campeão maranhense em 2015
Antes, adversário, Diego Valderrama agora só pensa no Sampaio e ter a chance de mostrar seu futebol: “O que passou, passou. Quero dar o meu melhor pelo clube e me juntar a todos nessa luta para chegar à primeira divisão”, destacou o novo volante Tricolor.
Valderrama já se juntou ao grupo boliviano e iniciou os trabalhos na tarde desta quarta-feira.
Fonte: Jornal Pequeno/SL

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Para tentar se salvar do rebaixamento Águia contrata mais três

MARABÁ PA, 19 DE AGOSTO DE 2015

Faltando apenas mais seis jogos para o final da primeira fase, eis que o Águia de Marabá passa por uma chacoalhada intensa. Após a dispensa dos dois arqueiros titulares – Paulo Rafael e Paulo Wanzeller – a equipe marabaense iniciou o dia de ontem com duas novidades: o atacante Joãozinho e o meia-atacante Chaveirinho, ambos ex-Independente de Tucuruí. 
Atacante Joãozinho já com a camisa do Águia de Marabá
A dupla fez exames e foi apresentada ao grupo pela manhã, e já pela tarde treinava com os novos companheiros. A expectativa da direção do clube é que eles sejam regularizados para ficar à disposição para jogo de domingo, diante do Confiança-SE, no Zinho Oliveira.
Formado na base do Ananindeua, onde foi vice-campeão paraense em 2006, Joãozinho acumula passagem por várias equipes paraenses e teve seu maior êxito no time do Independente – onde foi uma das peças principais do título estadual de 2011 e no vice-campeonato esse ano. “Vamos procurar vestir essa camisa e tirar o Águia dessa situação, pra depois buscar o acesso à fase principal do futebol paraense”, comentou o atacante.
Após o final da participação do Galo Elétrico na Copa do Brasil, Joãozinho se manteve treinando e mantendo a forma por conta própria, aguardando uma oportunidade para voltar a campo. Ao contrário de Chaveirinho, que vinha treinando no Ituano-SP, equipe detentora do seu passe. “É uma posição meio desagradável, mas temos seis jogos pela frente em que ainda podemos buscar uma posição mais agradável para o Águia”, comentou Chaveirinho.

MAICKY DOUGLAS
A direção do Águia anunciou também o nome do arqueiro Maicky Douglas, ex-Remo e Paragominas, como reforço para a reta final da Série C. O goleiro deve ser apresentado hoje e, dependendo da avaliação física, deve jogar domingo.

Fonte: DOL

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Marabazão 2015: Atlético Marabá quer confirmar 100% nesta terça contra o Renegados

MARABÁ PA, 11 DE AGOSTO DE 2015

O Clube Atlético Marabá, líder do Grupo A do Campeonato Marabaense de 2015, com doze pontos ganhos em quatro jogos, encara o arqui-rival Renegados, que soma nove pontos em quatro partidas disputadas, em jogo marcado para esta terça-feira (11), às 20 horas, no estádio Zinho Oliveira, ocasião em que o vencedor, se for o Marabá, isola-se na liderança com quinze pontos ganhos, ao passo que, se o vencedor for o Renegados,o time da Santa Rosa empata com o Verdão na soma de pontos ganhos,

O Marabá, time mais vezes campeão municipal (são 14 títulos no total) está com 100% de aproveitamento e marcou 20 gols em quatro jogos, tendo levado apenas seis, o que proporciona saldo de 14 gols.

Por outro lado, o Renegados, atual campeão marabaense, está com três vitórias e uma derrota, tendo marcado oito gols e levado seis, ficando com apenas dois gols de saldo.

Atlético Marabá vem passando por cima dos adversários
Fonte: Blog do Bira Ramos 


Veja todos jogos da 6ª rodada do marabaense da 1ª divisão 2015

11/08/2015 - TERÇA FEIRA - ÀS 20H
Jogo: Maraba x Renegados
Local estádio Zinho de Oliveira
Árbitro Djonaltan Costa
Auxiliar A1 Ivaldo dos santos
Auxiliar A2 Inácio Soares
4 Árbitro José Gomes


13/08/2015 - QUINTA FEIRA - ÀS 20H
Jogo: Jp x Castanheira
Local Estádio Zinho de Oliveira
Árbitro Antônio Eliude
Auxiliar A1 Alexandre Pereira
A2 Luzivan De Sousa
4 Árbitro Ronaldo Leal

15/08/2015 - SÁBADO - ÀS 19H
Jogo: Dpascoal x Mec
Local estádio Zinho de Oliveira
Árbitro Ronaldo Leal
Auxiliar A1 Regiane Martins, Auxiliar A2 Jheicyene Sinaira
4 Árbitro Nelmo vieira
15/07/2015 - SÁBADO - ÀS 16H
Jogo: Águia Dourada x Santa Rosa Local Parque São Jorge
Árbitro Jose Lima De Carvalho
Auxiliar A1 Edvan Ricardo Moura
Auxiliar A2 Manoel Machado
Matos De Sousa
4 Árbitro José Gomes
15/08/2015 - SÁBADO - ÀS 16h
Jogo: Morada Nova x Vila Nova
Local estadio Emivaldo Mendes
Árbitro Joanes Araújo
Auxiliar A1 Danilo B Barros
Auxiliar A2 Luis Pereira da Silva
4 Árbitro Inácio Soares

Fonte: LEMAR


quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Peru não libera, e Guerrero desfalcará o Fla em três jogos do Brasileiro

MARABÁ PA, 06 DE AGOSTO DE 2015

O Flamengo bem que tentou, mas não conseguiu evitar a perda de seu principal jogador em três rodadas no começo do segundo turno do Campeonato Brasileiro, inclusive o Fla-Flu. Na tarde resta quarta-feira, a seleção peruana respondeu a um ofício Rubro-Negro, que pedia a dispensa de Guerrero de dois amistosos no início de setembro, negando o requerimento da equipe e reiterando seu desejo de contar com o centroavante.

 Em preparação para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, a seleção peruana tem dois amistosos marcados para os dias 4 e 8 de setembro, contra Estados Unidos e Colômbia, respectivamente, ambas em solo estadunidense. Assim, diante da negativa da Federação Peruana de Futebol (FPF), Guerrero não ficará à disposição do técnico Cristóvão Borges para as partidas contra Avaí (dia 2 de setembro), Fluminense (6) e Cruzeiro (9).

O gerente de seleções da FPF, Antonio García Pye, explicou a decisão em entrevista à rádio Ovación. “Sim, há uma solicitação do Flamengo de liberá-lo destas partidas, mas respondemos que, lamentavelmente, não é possível, porque são dois jogos preparatórios para as Eliminatórias, e a ideia é já ter o time base, completo”, declarou o executivo.

Antonio García Pye também fez questão de ressaltar que, ainda que o centroavante já tenha obtido liberações semelhantes em seus tempos de Corinthians, a situação no momento é outra, e sua dispensa poderia abrir espaço para que outros clubes e atletas pudessem pedir o mesmo.
“(A negativa) gera um precedente para os demais jogadores. Também há uma série de tópicos e compromissos com os organizadores dos amistosos. A resposta está dada que a liberação não é possível, mas temas técnicos são de responsabilidade do treinador Ricardo Gareca e sua comissão”, complementou.

Ainda com seu goleador, o Flamengo se concentra no jogo deste domingo, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). Apesar de perder Guerrero nas datas dos amistosos, o Rubro-Negro não precisa se preocupar com as primeiras rodadas das Eliminatórias, uma vez que elas acontecem entre o começo e o meio de outubro, quando não há compromissos do Brasileirão marcados (há jogo contra o Joinville em casa no dia 04/10 e depois somente no dia 14/10, contra o Figueirense).

Fonte: Gazetaesportiva

 

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Moreilândia desfalca o Carcará contra o Águia

MARABÁ PA, 05 DE AGOSTO DE 2015.

Para o volante, uma das receitas para permanecer no time durante as 34 partidas do ano está, ironicamente, no baixo número de cartões. Com os três recebidos na Série C, ele soma oito amarelos, contanto o Campeonato Pernambucano, Copa do Brasil e Copa do Nordeste.

– Eu venho jogando todas as partidas, tenho a confiança do professor e, como jogo lá atrás, tendo que marcar, venho me prevenindo para não tomar tantos cartões. É sempre bom para nossa carreira manter essa sequência de jogos – conta Moreilândia.

Outro ponto que chama a atenção na longa permanência de Moreilândia como titular da equipe está na versatilidade. Durante a temporada, o jogador foi utilizado em algumas posições, se tornando uma espécie de coringa de Sérgio China.
Salgueiro x Botafogo-PB no Cornélio de Barros (Foto: Ednardo Blast/TV Grande Rio)
Nas últimas 38 partidas do Salgueiro Moreilândia esteve em campo como titular
– Eu estou sempre à disposição do professor, onde ele precisar. Se eu vejo que posso fazer aquela função bem, para ajudar, eu vou sempre fazer. Joguei mais adiantado agora, joguei como lateral-direito, lateral-esquerdo. Onde eu puder ajudar, estarei sempre junto – explica o jogador.

Moreilândia chegou ao Salgueiro em 2006, para defender as categorias de base do clube. Saiu em 2010 e retornou em 2013. Desde então, o volante vem sendo aproveitado por todos os treinadores que passaram pelo Carcará.

– De 2013 para cá, eu venho jogando sempre. Com (Marcelo) Chamusca em 2013 eu dei uma sequência e até hoje eu estou jogando. Mas jogando assim, sem ficar suspenso, é minha maior sequência – lembra o volante, que além dos 34 jogos de 2015, também esteve presente nas últimas quatro partidas do Salgueiro em 2014, sob o comando de Fernando Alcântara.

Desacostumado a ficar fora da equipe, Moreilândia fala sobre a sensação de ver os companheiros treinando para a partida contra o Águia de Marabá, que será realizada no interior do Pará. A vaga no time deve ser herdada por Vitor Caicó.

Fonte: Globoesporte.com

 

É AGORA OU NUNCA! OU ENTÃO VAI CAIR!


Através de decreto prefeito de Marabá anuncia novo horário de trabalho


MARABÁ PA, 05 DE AGOSTO DE 2015.
O prefeito João Salame Neto assinou, no último dia 3, o Decreto 320/2015 estabelecendo que o horário de trabalho da Administração Pública passa a ser de 8 horas às 14 horas, de forma ininterrupta, de segunda a sexta-feira, com exceção dos servidores da Educação, que detêm calendário escolar próprio.


Em sua justificativa o prefeito considera o grande montante de despesas com as quais a prefeitura arca mensalmente com pagamento de horas extras, alimentação, vale-transporte, energia, telefone e combustível, e avalia que a redução na jornada de trabalho reduz, consequentemente, todas essas despesas.


O decreto, entretanto, não se aplica aos serviços de emergência, bem como da Limpeza Pública, Postos e Núcleos de Saúde, Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Divisão de Vigilância Sanitária (DVS), ao trabalho executado por servidores em serviço de Urgência, Plantão, ou necessidades indispensáveis ao funcionamento, como os serviços de Saúde, Fiscalização de Trânsito, Vigilância em prédios públicos, Espaço de Acolhimento Provisório (EAP) e outros que, a critério de cada secretaria municipal, em razão de sua natureza, não possam ter suspensas suas atividades durante o período, ficando cada secretaria com a obrigatoriedade de disciplinar o atendimento ao público em escala de trabalho específico.


Determina ainda o decreto que as especificidades de horário das secretarias e/ou órgãos da administração municipal não poderão incidir em despesas com horas extras. 

Fonte: (Ascom)


segunda-feira, 3 de agosto de 2015

América vence o Águia e entra no G4


MARABÁ PA, 03 DE AGOSTO DE 2015.
O América-RN não deu chances ao azar. Na noite deste domingo, o Mecão fez uma partida segura e acabou derrotando o Águia de Marabá pelo placar de 2 a 0, na Arena das Dunas, em Natal, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, com show do atacante Adriano Pardal, autor dos dois.

gols.

Marabá é campeã dos Jogos Abertos em 2015

MARABÁ PA, 03 DE AGOSTO DE 2015.
Cidade sede da Regional Araguaia, da 9ª edição dos Jogos Abertos do Pará (Joapa), Marabá, também foi a campeã geral na somatória, com 51 pontos acumulados nos cinco dias de competição envolvendo cerca de 800 atletas representantes de dez municípios. O evento se encerrou na manhã do último domingo (26).
 O município de Parauapebas ficou em segundo lugar, com 32 pontos, e Bom Jesus do Tocantins, em terceiro, com cinco. Os campeões das cinco modalidades disputadas estão classificados à fase final que será realizada em Belém, no mês de outubro.
A próxima etapa dos jogos será no município de Portel, na ilha de Marajó, no período de 12 a 16 de agosto. Os preparativos da competição, que será realizada em parceria com a prefeitura local, já começaram.
A Prefeitura de Marabá atuou em parceria com o Exército, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, hospitais e outros órgãos para atendimento das demandas de transporte, alimentação e hospedagem das delegações visitantes.
Disputas – O futebol de areia veio para ficar definitivamente nos Jogos Abertos. As partidas atraem dezenas de torcedores e rendem disputas acirradas. Em Marabá, a programação foi na praia do Tucunaré, que nesta época do ano recebe centenas de banhistas e turistas em busca do verão paraense. A partida final foi entre Marabá e Bom Jesus do Tocantins. No tempo do jogo o placar terminou empatado em 3 a 3. O título veio após as cobranças de pênaltis e ficou com o Bom Jesus.
Outros – A IX edição dos Jogos Abertos fase Araguaia também premiou os campeões do voleibol (masculino e feminino), futsal (masculino e feminino), handebol (masculino e feminino), basquete (masculino) e tênis de mesa (masculino e feminino). (Texto: Célio Sabino/Fotos: Dinho Aires).
 (BOX) Quadro final dos Jogos Abertos fase Araguaia
1- Basquete masculino
Marabá – campeão
Parauapebas – vice-campeão
2- Futsal feminino
Parauapebas – campeão
Marabá – vice-campeão
Eldorado de Carajás – 3º lugar
3 – Futsal masculino
Marabá – campeão
Anapu – vice-campeão
Parauapebas – terceiro lugar
4- Futebol de areia feminino
Marabá – campeão
Parauapebas – vice-campeão
5- Futebol de areia masculino
Bom Jesus do Tocantins – campeão
Marabá – vice-campeão
Parauapebas – 3º lugar
6- Handebol feminino
Marabá – campeão
Parauapebas – vice-campeão
7- Handebol masculino
Marabá – campeão
Parauapebas – vice-campeão
Anapu – terceiro lugar
8 – Voleibol feminino
Marabá – campeão
Parauapebas – vice-campeão
9 – Voleibol masculino
Parauapebas – campeão
Marabá – vice-campeão
Eldorado do Carajás – 3º lugar
10 – Tênis de mesa masculino
Parauapebas – campeão
Marabá – vice-campeão
11 – Tênis de mesa feminino
Marabá – campeão
Mês de outubro, etapa estadual

Fonte: ASCOM - Prefeitura de Marabá