segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Classificação do Campeonato Paraense 1º turno

ÁGUIA LIDERA O PARAZÃO E DECIDE A CLASSIFICAÇÃO EM CASA

5ª Rodada
Tuna 3-1 São Francisco
Cametá 0-0 Águia
Remo 0-2 Paysandu
São Raimundo 2-2 Independente
Classificação
1º Águia 10  pontos  3 gols de saldo
2º Remo 10 pontos  1 gol de saldo
3º Cametá 9 pontos
4º Paysandu 6 pontos
5º Tuna 6 pontos
6º São Francisco 6 pontos
7º São Raimundo 5 pontos
8º Independente 2 pontos
6ª Rodada
Quarta-feira 01 de Fevereiro
Remo x Tuna 
Evandro Almeida (Baenão 20h30
Independente x Paysandu
Navegantão 20h30
Águia x São Francisco
Zinho de Oliveira 20h30
São Raimundo x Cametá
Colosso do Tapajós 20h30

Artilheiro do Campeonato
Rafael Paty (Cameté) 4 gols
Branco (Águia)
Lima (Independente)
Maurian (São Francisco)
Zé Rodrigues (São Raimundo)
Marciano (Remo)
Sinésio (Tuna)
Fabio Oliveira(Tuna) 2 gols.

domingo, 29 de janeiro de 2012

Tudo que o azulão precisava, Paysandu vence o Remo no 1º REPA do ano

BELÉM PA 29.01.2012
Já diz o ditado do futebol: “Clássico é clássico, e vice-versa”. O Paysandu conseguiu vencer todos os prognósticos e foi superior ao Remo no clássico Re-Pa que está sendo realizado no estádio Mangueirão, pelo Campeonato Paraense 2012. Favorito, o Leão não conseguiu mostrar um bom futebol e, por pouco, não saiu com um resultado adverso.

O Clube do Remo até que tentava deixar de lado o nítido favoritismo para vencer o clássico de hoje. Após quatro jogos, o Leão era líder do Parazão com dez pontos, três vitórias, um empate e nenhuma derrota. Mesmo vencendo as últimas partidas com extrema dificuldade, o Filho da Glória e do Triunfo mostrava um futebol suficiente para garantir os resultados positivos. Os destaques para a partida são o atacante Marciano e o zagueiro Diego Barros.

Já o Paysandu lutava contra um time formado basicamente por jogadores das divisões de base e com a falta de entrosamento, já que o zagueiro Douglas e o meio-campo Kariri eram as novidades da equipe do técnico Nad. O Papão entrava no Mangueirão como um azarão em razão dos últimos insucessos no Estadual: uma vitória e três derrotas. Quem poderia desequilibrar pelo lado bicolor era o jovem garoto Bartola, aliado a experiência do volante Vanderson.

1º TEMPO
O jogo começou movimentado no Mangueirão. Com menos de cinco minutos, o Paysandu, através das jogadas de velocidade do atacante Bartola, conseguiu dois escanteios. Por outro lado, o Remo não conseguia segurar a bola no meio-campo. Betinho e Aldivan, responsáveis pelas jogadas azulinas, estavam bastante marcados pelos defensores bicolores.

Aos 18 minutos, quase o gol bicolor. O meio-campo Robinho cobrou falta e o goleiro Jamilton fez grande defesa, colocando a bola para escanteio. O Leão só veio acordar no jogo aos 22 minutos, quando Betinho deixou a defensiva bicolor para trás e chutou. O goleiro Paulo Rafael conseguiu fazer a defesa. O Paysandu conseguia marcar o meio-campo remista com precisão.

Apesar de viver um mau momento no Parazão, o Papão não se intimidou diante do Remo. Com 25 minutos, Pikachu cruzou perfeito para Robinho, na marca do pênalti. O meia chutou rente a trave. E haja bicola no jogo. Logo depois, chute forte e a zaga remista colocou para escanteio. O lance do primeiro tempo saiu dos pés de Bartola. O jogador perdeu o gol na frente do goleiro Jamilton, que defendeu.

Os bons lances não paravam de aparecer no Mangueirão. Em cruzamento da esquerda, os atacantes Marciano e Joãozinho perderam a chance de marcar embaixo da trave bicolor. No final do primeira metade do jogo, o Remo cresceu nas jogadas ofensivas, mas não conseguiu abrir o placar. Porém, na base da velocidade, o bicolor continuava imprimindo perigo. Após escanteio, Vanderson cabeceou na trave.

2° TEMPO

Logo com 30 segundos de jogo a Fiel Bicolor comemorou no Mangueirão. O atacante Heliton, que entrou na vaga do cansado Kariri, deu um drible desconcertante na zaga do Remo e tocou na área. O meio-campo apareceu livre e marcou: Paysandu 1 x 0 Remo. Logo em seguida, quase o garoto Bartola marca o segundo, mas novamente o goleiro Jamilton defendeu para o Leão de Antônio Baena.

A partir daí o jogo ficou emocionante no Mangueirão. O Paysandu se segurava no campo de defesa para tentar sair no contra-ataque, enquanto o Remo tentava chegar ao gol de empate. Em uma das estocadas azulinas, o atacante Marciano desviou e a bola bateu na trave. Quase o empate do Filho da Glória e do Triunfo. Entretanto, o bicola aproveitava as falhas do rival. Heliton aproveitou bobeira da zaga, invadiu a área. No chute, Jamilton fez outra grande defesa.

A partir do 20 minutos, só dava Remo no embate. Precisando do gol de embate, os jogadores azulinos tentavam o gol de todas as maneiras, mas a zaga bicolor e o goleiro Paulo Rafael não davam espaços. Veloz, Robinho conseguiu, na base do contra-ataque, chutar da entrada da área. Mais uma vez, ele, Jamilton, o nome do jogo pelo lado azul marinho, conseguiu defender.

A última cartada do técnico Sinomar Naves foi a entrada do jovem atacante Jaime, destaque do Leão na Copa São Paulo. Aliás, Jaime, para muitos, tem uma vaga garantida no ataque do Remo. Mas quem acabou marcando foi o Paysandu. O meio-campo Robinho tocou para o atacante Heliton que, com categoria, fez o segundo gol do Paysandu: 2 a 0. (Gustavo Pêna, DOL)

Ficha Técnica:

Clube do Remo: Jamilton; Balú, Diego Barros, Juan Sosa e Alex Ruan; Felipe Baiano (Jaime), Adenísio, Aldivan (Magno) e Betinho; Marciano e Joãozinho (Cassiano).

Veja fotos de torcedores acompanhando o 1° REPA do ano no Clube da Vale na folha 17 em Marabá.



Bicolores comemorando o 2° gol do papão



Com três expulsos Cametá e Águia não sairam do zero

MARABÁ PA 29.01.2012
O jogo entre Águia de Marabá e Cametá, que aconteceu na noite deste sábado (28), no Parque do Bacurau, em Cametá (PA), terminou sem nenhum gol. A partida é a sequência da quinta rodada do Campeonato Paraense 2012, que termina amanhã.

O destaque do jogo foi o Mapará, que se manteve bem, conseguiu ir para cima e manteve por mais tempo a posse de bola.

No segundo tempo os times perderam jogadores. Nos primeiros cinco minutos, Rairo, do Águia de Marabá, foi expulso. Os 26 minutos, quem saiu foi Souza, do Cametá. E quase no final do jogo, Alison, também do Cametá, deixou o partida.

O próximo adversário do Azulão é o Leão santareno, que perdeu nessa rodada para Tuna por 3x1 em Belém, outro obstáculo enfrentado pelo o São Francisco antes dessa partida contra o Águia em Marabá na quarta-feira 01/02, é a viagem de ônibus de Belém até Marabá são 575km no chamado pé redondo o busão.
Para este Jogo o Águia tem a volta do zagueiro Charles que cumpriu suspensão no jogo em Cametá, já a lateral esquerda está sem ninguém uma vez que o Águia ainda não tinha contratado ninguém para ser o substituto imediato de Rairo que foi expulso contra o Cametá no empate me 0x0.

O azulão do Sul do Pará precisa apenas de 3 pontos para cela sua classificação as semifinais da taça cidade de Belém, 1º turno do campeonato paraense, os próximos adversários do Águia são na quarta-feira 01/02 diante do São Francisco de Santarém e no  próximo domingo 05/02 diante do Independente de Tucuruí, todos em casa diante de sua torcida.

WILLIAN COSTA – no OLHO de águia

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

FUTEBOL DO PARÁ GANHA MAIS UM PALCO DA BOLA

Arena no município Verde, novinha em folha


PARAGOMINAS PA 27.01.2012
Inaugurada no dia 22.01 no município de Paragominas o estádio de futebol denominado arena do município verde. 

A solenidade foi presidida pelo Governador Simão Jatene, Prefeito Adnan Demachki e outras autoridades esportivas. 

Após descerramento da placa de inauguração o Governador, Simão Jatene deu o ponta pé inicial da partida, realizada entre a seleção de Paragominas 0x1 Paysandú, gol de Zé Augusto. O presidente Nunes esteve presente ao evento tendo usado da palavra dizendo “Paragominas faz aniversário, 47 anos de emancipação política, mais quem ganha presente é o futebol paraense com a inauguração da Arena do Município Verde”.

OPINIÃO - WC
            Com isso o verdadeiramente os clubes da capital tem que cair na realidade do futebol do interior, com o título do Independente de Tucuruí no ano passado (2011) e agora com o bi vice campeonato do Águia em 2008 e 2010, os times de Belém Remo e Paysandu já não são mais os mesmos, Paysandu sem voltar a disputar siquer a série B do brasileiro e o Clube do Remo que está sem série.

Em Marabá está em construção um novo estádio, que terá capacidade para 20 mil torcedores e agora o Pará ganha mais um novo palco para o futebol que é a Arena Verde de Paragominas, um belo estádio com capacidade para mais de 10 mil torcedores, que em breve poderá já está vendo o time local se apresentar na segundinha do paraense.




WILLIAN COSTA - isso nos intereça

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Valter Lima acerta com o Independente, Galo Elétrico de comandante novo

MARABÁ PA 26.01.2012 
Fim de linha para Fran Costa no comando do Independente. Ele foi demitido nesta quinta-feira pela manhã após empatar em casa contra o São Francisco pelo placar de 1-1.O Independente é o lanterna do campeonato com apenas um ponto, são quatro jogos, com três derrotas e um empate Para o seu lugar o galo elétrico contratou o técnico Santareno Valter Lima, que deve esperar o elenco aqui mesmo em Santarém, já que o Independente volta a jogar pelo paraense no colosso do tapajós contra o São Raimundo, no domingo às 18h30. Depois de treinar o Castanhal na primeira fase do paraense, Valtinho estava sem clube e agora voltar a  ativa pelo atual campeão paraense.

Classificação do Campeonato Paraense 1º turno Taça cidade de Belém

MARABÁ PA - 26.01.2012

Resultados da 4ª Rodada
terça-feira  24 de janeiro
Cametá 2-2 Remo

Quarta-Feira 25 de janeiro
Aguia 2-1 Paysandu
Independente 1-1 São Francisco
São Raimundo 2-1 Tuna Luso

5ª rodada

RODADA 5
Tuna x São Francisco28/01/2012SAB09:30Souza
Cametá x Águia28/01/2012SAB20:30Cametá
Paysandu x Remo29/01/2012DOM16:00Mangueirão
São Raimundo x Independente29/01/2012DOM18:30Santarém

1º Turno
POSTIMESPGJVEDGPGCSGAP
Remo-PA10431052383.3
Águia-PA9430163375.0
Cametá-PA8422064266.7
São Francisco-PA6413054150.0
São Raimundo-PA4411246-233.3
Paysandu-PA3410357-225.0
Tuna Luso-PA3410346-225.0
Independente-PA1401325-38.3


Artilheiros
Rafael Paty do Cametá 4 gols
Sinesio da Tuna
Maurian do São Francisco
Branco do Águia e
Marciano do Remo 2 gols

Postagem: Willian Costa

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Em tempos de guerra fria, Luxa e Ronaldinho tiram foto sorridentes




A Imagem divulgada pelo clube ilustra o que tem sido notado nos últimos dias.Ronaldinho Gaúcho e Vanderlei Luxemburgo têm procurado demonstrar que o clima entre eles está mais ameno. Os dois quase não se falam, mais no encontro com o presidente da Bolivia  Evo Morales o atacante e o treinador ficaram sentados lado a lado . 

Lembrando que hoje terça-feira 24/01 o CSKA da Rússia aceitou a proposta do Flamengo por Vagner Love, mas o Clube carioca só irá fazer o anucio oficial quando o contrato estiver assinado.


Willian Costa -  MENGÃO é sempre IBOP positivo

Gols de Águia 3 x 1 São Raimundo pelo o parazão 2012

Arbitragem da 4ª rodada do Campeonato Paraense

4ª- rodada do Parazão 1º turno

24/01/2012 – terça-feira
Cametá x Remo, 20h30.
Local: Estádio Parque do Bacurau (Cametá)
A: Joelson Silva dos Santos
A1: João Paulo Loiola de Sousa
A2: Alessandro Guerra Alexandre
4ºA: Claudio José de França Silva*
Ass. Árb: Olivaldo da Silva Moraes

25/01/2012 – quarta-feira
Águia x Paysandú, 20h30
Local: Estádio Zinho Oliveira (Marabá)
A: Joquetam Moreira Guimarães
A1: Heronildo Sebastião Freitas da Silva
A2: José Lima de Carvalho
4ºA: Edinailson Guilherme Queiroz Soares*
Ass. Árb: : José Gilberto Guilhermino de Abreu

São Raimundo x Tuna Luso, 20h30
Local: Estádio Colosso do Tapajós (Santarém)
A: Joel Alberto Teixeira Rezende
A1: Hélcio Araújo Neves
A2: Odonaldo Antonio Alho Cardoso Júnior
4ºA: Robinaldo Andrade dos Santos*
Ass. Árb. Paulo Cesar Romano

Independente x São Francisco, 20h30
Local: Estádio Navegantão (Tucuruí)
A: Raimundo Nonato Campelo
A1: Graceane do Socorro B. Dias
A2: Manoel Cardoso Santos
4ºA: Benedito Pinto da Silva*
Ass. Árb. Fernando de Castro Rodrigues



Willian Costa - no PARAZÃO 2012

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

O Águia presentiou sua torcida com 3 pontos ao comemorar 13 anos

MARABÁ PA - 23.01.2012 
Com direito a “parabéns pra você”, o Águia de Marabá comemorou o seu aniversário de 13 anos ontem (22) dando um presentão para a sua torcida. O Azulão venceu o São Raimundo por 3 a 1 e assumiu a terceira colocação da tabela de classificação do Parazão 2012, com seis pontos somados.


Apesar de jogar fora de casa, o São Raimundo entrou em campo sabendo a importância de pontuar em Marabá para se afastar da lanterna da competição. Logo nos primeiros 10 minutos de jogo o time mocorongo foi para cima e após a cobrança de escanteio, Helder subiu de cabeça para fazer 1 a 0.

A equipe santarena mal teve tempo de comemorar o gol e no minuto seguinte foi surpreendida com o troco do Águia, que pagou na mesma moeda. Após cruzamento de Júlio Ferrari, Branco encostou de cabeça e empatou a partida.

A igualdade no placar não representava a vantagem que o elenco do Azulão assumia em campo. A disputa estava movimentada, com as duas equipes procurando o gol, mas quem novamente achou o caminho das redes foram os donos da casa. Aos 20 minutos, Branco protagonizou um pênalti a favor dos azulinos e Flamel foi para a cobrança e decretou a virada para 2 a 1.


Na volta para a etapa final, o estreante técnico Nildo Pereira mexeu na sua equipe, lançando Filho no posto de Evair, mas a mudança não trouxe melhoras para o São Raimundo. Os dois times diminuíram o ritmo e passaram a errar muitos passes.


Aproveitando o bom momento do jogador Branco, o Azulão conseguiu chegar ao seu terceiro gol aos 19 minutos da etapa final. Foi através de um novo lançamento na área, desta vez, feito pelo lateral Rayro, que o artilheiro aguiano fechou a vitória do time da casa em 3 a 1, mais uma vez com uma cabeçada certeira, sem chances de defesa

fonte: (Diário do Pará)

 CLÁSSIFICAÇÃO PÓS 3° RODADA

POS          TIMES          PG   J     V    E     D   GP  GC SG     AP%
1°     Remo-PA                9     3     3     0     0     3     0     3      100.0
2°     Cametá-PA             7     3     2     1     0     4     2     2      77.8
3°     Águia-PA                6     3     2     0     1     4     2     2      66.7
4°     São Francisco      5     3     1     2     0     4     3     1      55.6
5°     Paysandu-PA          3     3     1     0     2     4     5     -1     33.3
6°     Tuna Luso-PA         3     3     1     0     2     3     4     -1     33.3
7°     São Raimundo       1     3     0     1     2     2     5     -3     11.1
8°     Independente          0     3     0     0     3     1     4     -3      0

domingo, 22 de janeiro de 2012

Águia de Marabá completou 13 anos de profissional

MARABÁ PA -  22.01.2012
Fundado em 22 de janeiro de 1982, o Águia de Marabá Futebol Clube, que foi promovido de amador para clube profissional, no dia 22 de janeiro de 1999 (dezessete anos depois) espera comemorar treze anos de atuação no futebol profissional do estado e do país com uma vitória diante do São Raimundo, clube que normalmente dá muito trabalho para ser derrotado quando enfrenta o representante marabaense.
O duelo entre os dois rivais do interior do estado, e que coloca frente a frente os representantes das regiões de Carajás e Tapajós, pela primeira vez após a realização do plebiscito, acontece neste domingo (22), às 17 horas, no estádio Zinho Oliveira, cuja praça esportiva é a casa do Azulão Marabaense, que vem de vitória diante da Tuna Luso por 1 a 0, após estrear no certame estadual deste ano sendo derrotado pelo Clube do Remo, por 2 a 1, no domingo passado (15).
Profissionalização – Fundado por Francisco Vieira, o Chiquinho, e por vários outros desportistas da Marabá Pioneira, o time que fazia rivalidade entre Zé Pinheiro (presidente aguiano) e Cláudio Pinheiro (Atlético Marabá) acabou conquistado três títulos de campeão marabaense nos anos de 1989, 1992 e 1993, além de outros três vices. No entanto, foi com a profissionalização idealizada pelo hoje deputado estadual João Salame, que foi o primeiro presidente do time; e pelo atual presidente Sebastião Ferreirinha, que na primeira diretoria ficou como tesoureiro, uma vez que Márcio Espíndola assumiu a vice-presidência; que o time cresceu e ganho projeção nacional que culminou com uma vitória por 2 a 1, sobre o Fluminense (RJ), em jogo válido pela Copa do Brasil (2009). O triunfo aguiano ganhou contorno histórico devido o time pó-de-arroz ter em seu elenco comandado pelo técnico campeão mundial Carlos Alberto Parreira, atletas renomados como: Fred, Conca, Thiago Neves, entre outros.
O jogo – Para o importante jogo deste domingo (22), João Galvão que é treinador do time há mais de quatro anos (2008 a 2012) faz questão de colocar os três pontos acima da festa de treze anos do clube, tanto que treinou durante os dois períodos de quinta e sexta e de quebra, ainda realiza recreativo hoje cedo, com vistas voltadas para este importante duelo, que poderá colocar o time entre os líderes da competição em caso de vitória aguiana e uma combinação de resultados.
A provável onzena titular para este duelo será: Alan; Júlio Ferrari, Roberto, Charles e Rayro; Diogo, Analdo, Marquinhos (Alexandre Carioca) e Flamel; Valdanes e Branco.
Aniversário – Ainda não foi confirmado, mas é bem provável que jogadores e comissão técnica, assim como patrocinadores, dirigentes e torcedores se reúnam após a partida para comemorar os 13 anos de fundação do time profissional, que há cinco anos se mantém na Série C do Campeonato Brasileiro, e que nunca foi rebaixado para a Segunda Divisão estadual desde sua fundação.

SEIS PRIMEIROS JOGOS DO ÁGUIA COMO PROFISSIONAL
07/03
Águia 0-2 Tuna Luso
Local: Zinho de Oliveira, Marabá
Árbitro: Lenílson Pedro Paulo de Alcântara
Gols: Welber 41’, 88’
Águia - Marcos Garça; Cláudio Gavião, Valber, Marcelão e James; Maurício Goiano (Welton), Mauro, Damião e Agneis (Marquinhos Marabá); Maracanã e Cafu. Técnico: Edinaldo Biá.
Tuna - Fabrício; Rumiê, Edicléber, Valter e Piti (Paco); Fernando Cezar, Joel, Joaci (Augusto) e Murilo; Cleberson e Welber.
Técnico: Samuel Cândido.

14/03
Águia 0-2 Castanhal
Local: Zinho de Oliveira, Marabá
Àrbitro: Mauro Gilberto dos Reis Cardoso
Público: Aproximadamente 2.000 pessoas
Gols: Luis Carlos Apeú 10’, TetÊ (pênalti) 15’.
Castanhal: Aldeci; Barró, Cametá, Fofão e Teté (Joãozinho); Nad, Zé Augusto e Vartúlio; Luís Carlos Apeú, Nazareno (Almir) e Siqueira (Gilberto).
Técnico: Bira.
Águia - Marcos Garça; Cláudio Gavião, Valber, Eráclito e James; Welton (Maurício Gavião), Mauro, Damião (Cafu) e Agneis; Maracanã e Berg. Técnico: Chiquinho.

28/03
Bragantino 0-0 Águia
Local: São Benedito, Bragança
Àrbitro: Ronaldo Bentes.
Assistentes: Paulo Sérgio Santos Melo e Alexandre Brasil Blanco.
Cartão amarelo: Válber, do Águia.
Bragantino – Ricardo; Wagner (Mocho), Chico, Ézio e Márcio Roberto; Nego, Durval, Édson Maués (Evandro) e Márcio Lemos (Marcelo Caeté); Zereto e Jéferson.
Técnico - Carlos Calil.
Águia - Marcos Garça; Cláudio Gavião, Válber, Marcelão, e Agneis; Edivan, Maurício Goiano, Mauro (Gilberto) e Erasmo (Marquinhos Marabá); Maracanã e Berg (Souza).
Técnico - Renato Cabral.

04/04
Águia 2-1 Municipal Ananindeua
Local: Zinho de Oliveira, Marabá
Àrbitro: José de Ribamar Ferreira Araújo.
Assistentes: Jorge Brasil Mourão e Edemar Paris.
Cartões amarelos: Marcelão, Edivan e Maurício Goiano, do Águia; e Wágner, Marcos Belém, Júlio César e Mazinho, do Ananindeua.
Cartão vermelho: Júlio César, do Ananindeua.
O jogo foi de portões abertos, por isso não houve arrecadação.
Águia - Marcos Garça; Cláudio Gavião, Válber, Marcelão e Agneis (Marquinhos Marabá); Edivan, Maurício Goiano, Erasmo e Mauro (Caçula); Maracanã e Berg (Cafu).
Técnico: Renato Cabral.
Ananindeua - Wágner; Marcos Belém, Renato, Claudomiro e Júlio César; Edgar, Jura, Mazinho e Juarez (Gordinho); Juninho e Glaidson.
Técnico: Lúcio Santarém.

11/04
Águia 1-1 São Francisco
Local: Jader Barbalho, Santarém
Àrbitro: Pedro Dantas da Cunha
Gols: Penenca 57’, Corujito 70’
Águia:Marcos Garça; Cláudio Gavião, Valber, Marcelão e Maurício Gavião; Edivan, Erasmo (Damião), Mauro (Corujito) e Maracanã; Cafu e Marquinhos (Caçula).
Técnico: Renato Cabral.
São Francisco: Altemir; Naldinho, Pezão, Luís Otávio e Arnon; Maurício, Nélio, Clodoaldo (Funil) e Penenca (Touquinho); Edil e Zé Raimundo (Ageu Sabiá).
Técnico: Carlos Lucena.

14/abr

Remo 1-1 Águia
Local: Baenão, Belém
Árbitro: Fernando José Castro Rodrigues
Cartão vermelho: Cláudio
Gols: Erasmo 9’, Almir Conceição 10’
CLUBE DO REMO: Marco Aurelio; Ednílson, Rony, Almir Conceição e Lico; Leandro, Ailton, Luis Carlos e William (Oberdan); Balão (Marcelo Lemos) e Mael (Pachequinho)
Técnico: Fernando Oliveira
ÁGUIA: Marcos Garça; Cláudio Gavião, Eliélson, Marcelo e Maurício; Edvan, Mauro (Gilberto), Erasmo (Marquinhos) e Souza (Cafu); Maracanã e Damião.
Técnico: Renato Cabral

Classificação

Grupo A:
1) Tuna Luso - 13
2) Remo - 11
3) Castanhal - 11
4) São Francisco- 6
5) Bragantino - 4
6) Munic. Ananindeua- 1

Grupo B:
1) Paysandu - 14
2) Sport Belém - 10
3) São Raimundo - 8
4) Vênus - 7
5) Santa Rosa - 7
6) Águia - 6




fonte: blog do Bira Ramos

Felipe Mamão das vezes que passou deixou saudades um matador

Marquinhos Marabá pousando com torcedora

dos primeiros times do Águia da História
Águia poisando para a torcida no Zinho Oliveira

Novs éra esse é o time atual treinando no campo do SESI

Águia jogou em Abel Figueiredo na foto o companheiro Tião Costa narrador da Rádio Clube 770am
 
Valdanes é a nova aposta no ataque do azulão em 2012 o shorte n° 12

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

O Águia está pronto para encarar o São Raimundo no domingo

MARABÁ PA  20.01.2012
O Águia realizou na tarde desta sexta-feira (20) no estádio Zinho Oliveira, um coletivo a pronto  para de domingo diante do São Raimundo pela terceira rodada do campeonato Paraense Taça cidade de Belém.

Galvão usou a mesma equipe que vem treinando a única alteração é Marquinhos no lugar de Alexandre Carioca, foi o primeiro treino do Águia esse ano no estádio Zinho Oliveira que vem sendo preparado para estréia do azulão diante de sua torcida, jogo esse que aconteceria às 17h, mas foi antecipado para às 16h de domingo 22/01 motivo problemas na iluminação do estádio pelo menos 8 refletores não estão acendendo, o presidente Ferreirinha agora está preocupado com a possibilidade de mudança de horário para o jogo de quarta-feira (25) quando azulão recebe o Paysandu jogo está marcado para às 20h30, para Ferreirinha a mudança de horário desta partida não seria boa para presença da torcida.

Voltando ao coletivo, o time titular venceu na marra a equipe reserva com um gol no finalzinho em jogada ensaiada por várias vezes durante o coletivo, jogada essa que Galvão pretende surpreender o time adversário.

Time do Coletivo: Alan, Júlio Ferrari, Charles, Roberto e Rairo, Analdo Diogo, Marquinhos e Flamel (Sató), Valdanes e Branco.

Pelo lado do time reserva Diego Biro mesmo sem um bom condicionamento fìsico foi o destaque do coletivo, organizando as jogadas no meio de campo.

Diego Biro o dono da bola no coletivo, deu trabalho ao time de cima

como está o gramado do Zinho depois da recuperação


Alexandre Carioca só deu voltas em redor do campo


Time Reserva dominando o treino


Diego Biro organizando o time reserva

Jheneffer pela primeira vez esteve no Zinho Oliveira ela adorou


Eu acompanhei o treino do início ao fim para ter o que falar



Willian Costa - no OLHO DE ÁGUIA

São Raimundo demite técnico Lúcio Santarém

20.01.2012 - A diretoria do São Raimundo demitiu na manhã desta sexta-feira(20) , o técnico Lúcio Santarém, que ficou a frente do time alvinegro  apenas  dois jogos, empate com o São Francisco  em 1-1 e derrota de 1-0 para o Remo. Lúcio formou o plantel atual do São Raimundo, mais foi contratado pela Junta Governativa que estava no comando alvinegro e não pela diretoria atual comandada por Rosinaldo do Vale.

Para o Lugar de Lúcio Santarém foi contratado Nildo Pereira que ano passado foi auxiliar de Charles Guerreiro no time do pantera. Nildo fará sua estreia já no domingo na partida contra o Águia em Marabá . 

fonte:blog do capetentismo: Ivonildo de Satarém PA

2ª Copa Zico 10 é sediada em Bom Jesus do Tocantins-PA

BOM JESUS DO TOCANTINS - PA 20.01.2012
2ª Copa Zico 10 Estadual, que teve como sede a cidade de Bom Jesus Do Tocantins.
 
A copa contou com o total de 10 municípios sendo eles: Canaã dos Carajás, Itupiranga, são Geraldo do Araguaia, São Domingos do Araguaia, Brejo Grande do Araguaia, Tucuruí, Goianésia, Jacundá, Nova Ipixuna e o time da casa Bom Jesus do Tocantins.
Após uma semana de competição nas categorias sub-15 e sub-17, a equipe da casa sagrou-se campeã nas duas categorias.
 
FINAL SUB-15
Zico 10 Bom Jesus 2x1 Zico 10 Tucuruí
A equipe bom-jesuense venceu com o futebol de: 1-Devid, 15-Alessandro Rincón, 2-Cleones, 4-Willian, 5-Matheus, 11-Eduardo, 7-Relber, 9-Elisvaldo, 20-Tepí e 10-Rivelino. Técnico: Fabricio.
 
FINAL SUB-17
Zico 10 Bom Jesus 4x0 Zico 10 Itupiranga
O time da casa venceu com o futebol de: 12-Jairo, 17-Jackuré, 6-Ted, 4-Nego Bim, 20-Alison Kurú, 8-Wesley, 5-Rivorge, 7-Marcelo, 10-Jonatas, 9-Rodrigo e 15-Luciano. Técnico: Luciano.
A arbitragem da competição contou com os árbitros de Marabá, João Xavier, Lorenny Pereira, Lorivan Pereira, Joanes da Silva,  Ivamilson Cruz e Jozé Gomes.
Organização:
 
Zico 10- Brasília-DF / Eduardo e Nildo(EX-jogador do Vasco).
 
Apoio:
Prefeitura Municipal de Bom Jesus – Prefeito Dr. Sidney Moreira
Secretaria de Esportes – Secretário Sr. Firmo Moraes 
Vereador Rogerio Covre.
 
Premiação: Troféus e medalhas aos campeões e vice.
 
Informações: Secretária de Esportes do Município.


Willian Costa - isso nos intereça

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

PREFEITO DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA RECEBEU 200 MIL REAIS PARA AQUISIÇÃO DE TRATORES E EQUIPAMENTOS AGRICOLAS

SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA-MA 18.01.2012
Ainda no ano de 2011 por meio de convênio com o Governo Federal o prefeito de SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA – MA, Vanderlucio Simão Ribeiro recebeu o repasse de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) para aquisição de Tratores e Equipamentos Agrícolas.

O repasse do dinheiro teria acontecido para as contas da prefeitura na data de 1 dezembro de 2011 e até agora não se viu ainda na sede do município as tais maquinas agrícolas, esse dinheiro seria para compra de Tratores e outros componentes que iriam servir para ajudar no desempenho do homem do campo no município de SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA-MA.

Com mais de 45 dias do recebimento desse valor para este investimento, não sabemos se realmente o prefeito da cidade, Vanderlucio Simão Ribeiro irá cumprir com a ordem de destino do recurso.

OPINIÃO
Para os trabalhadores rurais de SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA-MA que talvez nem saibam desse recurso, fica a esperança de um dia ver tratores ou outros equipamentos agrícolas ajudando em suas produçães.


Veja Detalhes:
Número Convênio: 740419
Objeto: Aquisicão de Tratores e Equipamentos Agrícolas para o Município de Sao Pedro da Água Branca - MA.
Órgão Superior: MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO AGRARIO
Convenente: PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA AGUA BRANCA
Valor Total: R$200.000,00
Data da Última Liberação: 01/12/2011
Valor da Última Liberação: R$200.000,00



Willian Costa - falando sério

Campeonato Maranhense começa neste fim de semana

 IMPERATRIZ FAZ ABERTURA DA COMPETIÇÃO EM JOGO SOLITÁRIO NO SÁBADO

SÃO LUÍS 18.01.2012
A bola vai começar a rolar pelo Campeonato Maranhense 2012. A edição do Estadual deste ano começa no próximo sábado (21) com a realização de uma única partida: Imperatriz x Viana, no Estádio Frei Epifânio, em Imperatriz.

No domingo (22), será a vez das estréias de Sampaio e Maranhão. A equipe tricolor recebe o Santa Quitéria, enquanto o MAC visita o Sabiá, na cidade de Caxias. Ainda no domingo, o Cordino encara o São José em casa.

O Moto só estreia no Campeonato Maranhense na segunda-feira. A equipe rubro-negra recebe o Bacabal, no Estádio Nhozinho Santos.


Regulamento

O Campeonato Maranhense 2012 será disputado em dois turnos. No primeiro, as dez equipes jogam entre si, classificando-se, os quatro melhores para as semifinais. Quem avançar da fase semifinal decide o turno em dois jogos (ida e volta).

O segundo turno terá a mesma forma de disputa, somente alterando o mando de campo. Os quatro primeiros colocados do returno disputam as semifinais e, os vencedores, a final.

Caso um time conquiste os turnos, ele será campeão do Campeonato Maranhense 2012. Caso o campeão dos turnos sejam equipes diferentes, haverá a realização de mais dois jogos para a definição do campeão.

Confira a tabela do 1º turno
1ª rodada
21/01 - Sábado
20h15 - Imperatriz x Viana - Frei Epifânio
22/01 – Domingo
16h – Sampaio x Santa Quitéria – Nhozinho Santos
16h – Cordino x São José – Leandrão
16h – Sabiá x Maranhão – Duque de Caxias
23/01 - Segunda-feira
20h15 - Moto x Bacabal - Nhozinho Santos
2ª rodada
26/01 – Quinta-feira
20h15 – Maranhão x Cordino – Nhozinho Santos
29/01 – Domingo
15h45 – Santa Quitéria x Viana – Rodrigão
16h – Sabiá x Sampaio – Duque de Caxias
16h – São José x Bacabal – Nhozinho Santos
18h – Moto x Imperatriz – Nhozinho Santos
3ª rodada
02/02 – Quinta-feira
15h45 – Santa Quitéria x Cordino – Rodrigão
16h – Sabiá x Moto – Duque de Caxias
16h – Viana x São José – Djalma Campos
20h15 – Bacabal x Sampaio – Correão
20h15 – Imperatriz x Maranhão – Frei Epifânio
4ª rodada
05/12 – Domingo
16h – Maranhão x Santa Quitéria – Nhozinho Santos
16h – Sabiá x Bacabal – Duque de Caxias
16h – Cordino x Viana – Leandrão
18h – Sampaio x Imperatriz – Nhozinho Santos
09/02 – Quinta-feira
20h15 – São José x Moto – Nhozinho Santos
5ª rodada
12/02 – Domingo
15h45 – Santa Quitéria x Imperatriz – Rodrigão
16h – Viana x Sabiá – Djalma Campos
16h – Cordino x Moto – Leandrão
17h – Bacabal x Maranhão – Correão
17h – Sampaio x São José – Nhozinho Santos
6ª rodada
16/02 – Quinta-feira
20h15 – Sampaio x Cordino – Nhozinho Santos
20h15 – Bacabal x Viana - Correão
20h15 – Imperatriz x Sabiá – Frei Epifânio
23/02 – Quinta-feira
18h15 – São José x Maranhão – Nhozinho Santos
20h15 – Moto x Santa Quitéria – Nhozinho Santos
7ª rodada
26/02 – Domingo
16h – São José x Santa Quitéria – Nhozinho Santos
16h – Cordino x Sabiá – Leandrão
16h – Viana x Sampaio – Djalma Campos
17h – Imperatriz x Bacabal – Frei Epifânio
18h – Maranhão x Moto – Nhozinho Santos
8ª rodada
01/03 – Quinta-feira
20h15 – Moto x Viana – Nhozinho Santos
04/03 – Domingo
15h45 – Santa Quitéria x Sabiá – Rodrigão
16h – São José x Imperatriz – Nhozinho Santos
17h – Bacabal x Cordino – Correão
18h – Maranhão x Sampaio – Nhozinho Santos
9ª rodada
08/03 – Quinta-feira
16h – Sabiá x São José – Duque de Caxias
16h – Viana x Maranhão – Djalma Campos
20h15 – Bacabal x Santa Quitéria – Correão
20h15 – Imperatriz x Cordino – Frei Epifânio
20h15 – Sampaio x Moto – Nhozinho Santos
Semifinal
11/03 – Domingo (ida)
4º x 1º
3º x 2º
15/03 – Quinta-feira (volta)
1º x 4º
2º x 3º
Final
18/03 – Domingo (ida)
(2º x 3º) x (1º x 4º)
22/03 – Domingo (volta)
(1º x 4º) x (2º x 3º)

fonte: imirante

Águia de Marabá vence a Tuna no estádio do Sousa

BELÉM PA 18.01.2012  (foto jogo Remo x Águia)
No duelo das Águias no Sousa, se deu melhor a de Marabá. Os aguianos venceram a Tuna Luso por 1 a 0 na tarde de terça-feira (17), no estádio Francisco Vasques, o Sousa, pela abertura da segunda rodada do primeiro turno do Campeonato Paraense 2012. Com o resultado, os marabaenses se recuperam na competição, enquanto que a Cruz de Malta perde a chance de se isolar na tabela de classificação.

O momento era o melhor possível para a Tuna. O time cruzmaltino iniciou o Parazão com o pé direito, depois de conquistar uma vitória fora de casa contra o Independente Tucuruí. Por isso, o técnico Charles Guerreiro repetia a escalação em busca do segundo triunfo no torneio.

Já o Águia tinha motivos para preocupação. A equipe perdeu na estreia para o Clube do Remo no domingo (15) e ainda teria que cumprir mais uma partida fora do Zinho Oliveira. O técnico João Galvão, que reclamou da arbitragem no revés diante do Leão, também “chorou” do pouco tempo de preparação de um jogo para o outro.

1º TEMPO
Os primeiros 15 minutos do primeiro tempo foram todos do Águia. Recuada, a Tuna não conseguia criar jogadas e via o adversário ditar os principais lances do jogo. Em um deles, o meio-campo Marquinhos quase marca. Porém, apoiado pela sua torcida, os lusos cresceram no embate a partir dos 20 minutos.
Mais solta, a Águia Guerreira do Sousa conseguiu ganhar espaço no meio-campo principalmente depois que os marabaenses sentiram o desgaste físico. O destaque luso era o jovem meio-campo Lineker, filho do atacante Zé Augusto, do Paysandu. Em duas oportunidades quase o jogador marca. A mais bonita delas aconteceu aos 41 minutos, quando Lineker arrancou, deixou dois marcadores para trás, mas chutou pra fora.

2º TEMPO
Para a segunda etapa de jogo, parece que Charles Guerreiro deu um “sacode” nos seus jogadores, pois a postura da Tuna melhorou e o time sufocou o Águia no campo de defesa. Logo com cinco minutos o atacante Beá marcou, mas o assistente assinalou impedimento.
Mas o Águia aproveitava os contra-ataques e, por pouco, não marcava. Destaque para o goleiro tunante André Luis, que fez três grandes defesas nos chutes e cabeçada do atacante Branco. E de tanto tentar, os interioranos conseguiram abrir o placar. Aos 40 minutos, o atacante Valdanes aproveitou rebote e fez o único gol do jogo: Tuna Luso 0 x 1 Águia de Marabá.

fonte: Rádio Clube - Willian Costa >> no OLHO de Águia