quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Águia de Marabá tenta a sorte com goleiro da Palestina/Israel

Aos 24 anos, Ibrahim realiza sonho de receber chance no Brasil

Eu sou goleiro do Águia de Marrrabá.
4.01.2012 - É com a única frase que sabe na língua portuguesa – acompanhada de um sotaque bem carregado – que o israelense Ibrahim Abu Sbetan, de 24 anos, se apresenta. Apelidado de Ibra, ele é uma das novidades na pré-temporada do time para o Paraense-2012.
O reforço importado – que ainda não foi oficializado, pois está em fase de testes – virou a grande atração da cidade do interior do Pará.

– Ele já está fazendo sucesso aqui. Os jogadores acharam o maior barato. Parece ser um cara muito gente boa – revela o treinador do Águia, João Galvão.
Ibrahim nasceu em Jerusalém, mas é de família palestina. Por conta disso, nunca atuou por times israelenses e chegou a fazer parte das seleções de base da Palestina.
– Sempre gostei do futebol brasileiro e estou muito animad.

Ao contrário do que se pensava quando o goleiro desembarcou em Marabá, a comunicação não tem sido um problema.

– Nosso preparador de goleiros Wellington Ramos trabalhou dois anos no Qatar e fala um pouco de árabe, além do inglês. Mas os jogadores falam com ele. O “boleirês” é universal – completa João Galvão.
Só que o goleiro ainda não parece ter sido seduzido pelo estilo de vida dos jogadores brasileiros.
– O pessoal levou ele para sair, mas pelo visto ele não gostou muito do jeito que a turma daqui saiu não – brinca o treinador.

A decisão da diretoria sobre o destino do goleiro ficará para o futuro, mas, mesmo se o contrato não vier, Ibra está curtindo de montão.

Ex-goleiro João Leite fez a ponte com Águia
Ibrahim desembarcou no Brasil cheio de sonhos. E ele deve essa chance ao ex-goleiro João Leite, que intermediou a vinda do israelense para o Brasil.
– Estava em um compromisso do governo de Minas em Jerusalém e o Ibrahim me foi apresentado. Ele jogava no time do Monte das Oliveiras e me falou da admiração que tinha pelo Brasil. Então eu liguei para o pessoal do Águia e alguns empresários para agilizarem o processo – explicou João Leite.
O vinda foi demorada, já que a documentação de Ibra para vir ao Brasil só saiu dois anos após o encontro com João.

Com a palavra
Ibrahim Sbetan, goleiro do Águia de Marabá
"Oportunidade única e quero aproveitar"
Nunca tinha vindo para o Brasil antes. Estou gostando muito desse tempo que estou passando aqui. Fui muito bem recebido por todos. Quero ter muito sucesso no Águia de Marabá, que me deu essa oportunidade de jogar. É uma chance que nenhum palestino teve antes e desejo aproveitar.

No início dos treinos físicos o goleiro Ibra não alcançou os seus companheiros no pelotão de voltas aos redores do campo.
Agora resta saber se o goleirão  vai mostra mesmo serviço em baixo da arca do Azulão nesta temporada de 2012.


Willian Costa - Falando sério

Nenhum comentário:

Postar um comentário