domingo, 5 de fevereiro de 2012

Águia perdeu invecibilidade em casa, mas terminou na liderança e pega o Remo nas semifinais

MARABÁ PA - 05.02.2012

 Resultados 7ª rodada

Paysandu 0 x 1 São Raimundo    
São Francisco 2 x 0 Remo    
Tuna 1 x 1 Cametá    
Águia 1 x 2 Independente

SEMIFINAIS - TAÇA CIDADE DE BELÉM  
1° TURNO DO CAMPEONATO PARAENSE

QUARTA 08/02  
TUNA X CAMETÁ - LOCAL: ESTÁDIO DO SOUZA EM BELÉM ÀS 16H

QUINTA 09/02
REMO X ÁGUIA - LOCAL: ESTÁDIO BAENÃO EM BELÉM ÀS 20H30

VOLTA - SÁBADO 11/02
CAMETÁ X TUNA - LOCAL: EST. PARQUE DO PACURAU EM CAMETÁ ÀS 16H

VOLTA - DOMINGO - 12/02
ÁGUIA X REMO - LOCAL EST. ZINHO OLIVEIRA EM MARABÁ ÀS 16H




1º Turno
POS TIMES PG J V E D GP GC SG AP
Águia-PA 13 7 4 1 2 10 7 3 61.9
Cametá-PA 11 7 2 5 0 8 6 2 52.4
Tuna Luso-PA 10 7 3 1 3 10 9 1 47.6
Remo-PA 10 7 3 1 3 6 8 -2 47.6
Paysandu-PA 9 7 3 0 4 9 9 0 42.9
São Francisco-PA 9 7 2 3 2 10 10 0 42.9
São Raimundo-PA 9 7 2 3 2 8 9 -1 42.9
Independente-PA 2 6 0 2 4 5 9 -4 11.1

sábado, 4 de fevereiro de 2012

CRB acerta com Thiago Marabá

Direção do CRB acaba de confirmar Thiago Marabá como novo reforço

MARABÁ PA - 04.02.2012 
Antes mesmo da partida contra o Sport Atalaia, na qual o CRB busca a reabilitação no Campeonato Alagoano, a direção anunciou o nome do primeiro reforço para a sequencia da temporada. Trata-se do atacante Thiago Marabá, que estava no Anapolina e Goiás.

Marabá é um reforço indicado pelo treinador regatiano, Paulo Comelli, com quem trabalhou na equipe do Remo do Estado do Pará. O atacante de 25 anos chega para disputar não apenas o estadual, mas também a Série B do Campeonato Brasileiro.

Além de Thiago Marabá, a direção do CRB deve confirmar ainda neste sábado a contratação de mais quatro atacantes, sendo um lateral que jogue dos dois lados, um primeiro volante e mais dois meias de armação.

CURIOSIDADE
O novo atacante do CRB estava atuando no Anapolina de Goiás, onde realizou apenas três partidas. O fato curioso é que Marabá por pouco não seria comandado por um profissional conhecido em Alagoas. Na última sexta-feira, o técnico Vica ex-ASA foi anunciado como novo treinador da equipe.


FICHA TÉCNICA

Nome: Thiago Nascimento Barbosa
Apelido: Thiago Marabá
Nascimento: 18/05/1986
Peso: 66 kg
Altura: 1,67 m
Natural: Marabá (PA)

Clube: São Paulo (juvenil), Uberaba (MG), Primavera (SP), União Cacoalense (RO), Águia (PA), Remo (PA) e Salgueiro (PE), Anapolina (GO).

fonte: Blog do Bira Ramos 

Willian Costa - isso nos intereça

Timão campeão da rádio Clube de Marabá realiza confraternização.

MARABÁ PA - 04.02.2012 

O timão campeão da rádio Clube de Marabá esteve reunida no sábado 04/02 no Sítio do Pica-pau, para a confraternização da equipe de esportes da rádio Clube de Marabá.

O timão campeão foi recepcionado, pelos os amigos Alencar e Cilene, ano passado a confraternização aconteceu no mesmo local, este ano com uma novidade apresentação do programa Ritmo do Jogo  direto do local da festa, na apresentação de Willian Costa e Silva Junior, os dois maranhenses um deles quase retornando para o seu estado.


Presentes na festa, Todos componentes da equipe de esportes da rádio Clube de Marabá, composta por  narradores, repórteres, apresentadores, operadores e parte técnica.


Convidados presentes:

Gerente geral do Grupo RBA Marabá, presidente do Águia de Marabá Ferreirinha, Jheneffer Sthéling, Vitor Haôr chefe de jornalismo da RBATV, Marilza Jiacomim do Diário do Pará, José Neto cinegrafistas, Marcio Tonelada Produtor do grupo RBA Marabá, os locutores da FM 91, Leversom Oliveira e Cesar Santos torcedor do Independente de Tucuruí PA.

Muita carne assada, Calderada, buchada, saladas, feijoada e muita gelada, temos a honra de agradece primeiramente a Deus por mais este momento especial de confraternização entre colegas e agradecer aos proprietários do Sítio do Pica-pau por mais está acolhida para com o timão campeão da rádio Clube.


EQUIPE DE ESPORTES DA RÁDIO CLUBE CRONISTAS:
Willian Costa
Tião Costa
Silva Junior
Paulo Henrique
Campos Filho
Leversom Oliveira

Observação: A equipe é liderada por Campos Filho, uma pessoa simples e amiga de todos.

Silva Junior, Zezinho Alegria seu filho Jakson e Elton Pedro a nova promessa da Clube

Dona Cilene anfitrã da festa e seu netão

Campos Filho o papai da galera, chefe de esportes da rádio Clube de Marabá

Tião Costa ao lado do filhão Kaiusom e Pedrinho Correa



meu amigo Diêgo da Técnica


Marcus Vinicius e a estagiária Jhennefer Duarte

De amarelo grande Alencar proprietário do sítio

Pres. do Águia Ferreirinha e Inaldo Antônio gerente do Grupo RBA Marabá

A jornalista Marilza Jiacomim do Diário do Pará


Paulo Henrique e seu Filhão mais novo José Henrique


Postagem: Willian Costa

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Paragominas terá representante na Segunda Divisão

PARAGOMINAS PA - 02.02.2012
Paragominas se empolgou com a inauguração do seu moderno estádio no mês de janeiro e deu mais um passo rumo a sua inclusão no cenário do futebol profissional do Pará. Durante reunião realizada esta semana foi o escolhido o nome para o time que representará o município do Nordeste do Estado. É o Paragominas Futebol Clube (PFC) que vai pintar no pedaço, com estreia prevista para 2012, na disputa da Segunda Divisão do Parazão.

De acordo com Edson Veloso, coordenador de Esportes de Paragominas, medidas já estão sendo tomadas para a fundação do clube. Ontem ele esteve na sede da Federação Paraense de Futebol (FPF), em Belém, para buscar orientações sobre o processo de filiação. “Foi nos passado um cálculo estimado que devemos gastar R$ 50 mil para nos filiarmos junto à FPF e à CBF. Agora vamos viabilizar o Estatuto para que a diretoria do clube seja formada”.

Por conta da novidade, o clima é de empolgação em Paragominas. Porém, Veloso ressalta que as iniciativas estão sendo tomadas com pé no chão e planejamento. A Segundinha do Parazão deve acontecer no segundo semestre deste ano, por isso, o coordenador de Esportes acredita que o clube deva se regularizar com, no mínimo, três meses de antecedência. “O PFC é uma empresa, então precisamos de um gestor para assumi-lo. Esse é o perfil que estamos procurando. A equipe também será formada com responsabilidade”.

As iniciativas para a criação do clube estão sendo tomadas pela Prefeitura Municipal. Foi ela que convocou os desportistas locais para a reunião que definiu o nome do representante. O encontro contou com a presença do prefeito de Paragominas, Adnan Demachki, e presidentes de clubes amadores, filiados à FPF. Por outro lado, a iniciativa privada também será convidada a participar, com patrocínios.

Os representantes dos clubes amadores de Paragominas também estão participando da criação do PFC. Eles cooperam com sugestões e devem indicar alguns nomes de pessoas que possam assumir a diretoria do clube. Com a criação do Paragominas, a expectativa é para que o futebol amador da cidade também cresça e revele atletas para o time profissional.

PONTO DE PARTIDA

O projeto de criação de um clube profissional no município só será possível por conta do Estádio “Arena do Município Verde”, inaugurado o último dia 22 de janeiro. A praça de esportes segue os padrões exigidos pela CBF e possui capacidade para receber cerca de 10 mil pessoas.(DOL)

Águia vence o São Francisco e garante a classificação

MARABÁ PA - 02.02.2012
Confirmando o favoritismo, o Águia de Marabá venceu o São Francisco por 3 a 2 na noite de ontem (1º), no Estádio Zinho Oliveira, e garantiu classificação antecipada à semifinal do primeiro turno do Parazão. De quebra, o Azulão assumiu a liderança isolada, com 13 pontos, e encara com tranquilidade o jogo válido pela última rodada. O time marabaense recebe em casa o Independente, no domingo, quando tentará se manter no topo da tabela.
 
O Águia de Marabá vem sabendo intimidar os seus adversários no Zinho Oliveira. Com mais um gol logo nos primeiros minutos, assim como aconteceu contra o Paysandu, o Azulão deixou o São Francisco atordoado no duelo de ontem à noite. Após aproveitar cruzamento na área, o zagueiro Charles, de cabeça, foi quem abriu o placar para o time da casa aos 7 minutos de jogo.

Após o golpe, o São Francisco ficou perdido em campo e o time marabaense aproveitou o momento. Com toque de bola envolvente, o Azulão chegava com facilidade. Aos 14 minutos, o lateral Léo Rosa chutou cruzado e com o gol aberto, Branco que estava embaixo da trave, conseguiu perder um gol incrível, chutando por cima da trave. Na segunda oportunidade clara de gol, Branco não desperdiçou. Aos 21 minutos, o artilheiro azulino recebeu o cruzamento de Flamel e cabeceou para o fundo das redes do goleiro Jader, ampliado o placar para 2 a 0.

Somente aos 27 minutos o time santareno teve a primeira chance. O meia Balão Marabá, revelação do futebol amador local, foi quem ameaçou o gol de Alan. O goleiro havia saído da pequena área para fazer uma defesa e acabou sendo encoberto, mas o volante Analdo estava ligado e evitou o gol do rival tirando a bola em cima da linha.

Aproveitando a fragilidade da defesa santarena, Flamel teve espaço para fazer uma grande partida no primeiro tempo. O jogador criou boas chances, mas não conseguiu deixar a sua marca antes da saída para o intervalo.

SEGUNDO TEMPO
Aos 4 minutos da etapa final, o zagueiro Charles conseguiu fazer o seu segundo gol de cabeça na partida, mas a arbitragem comandada por Andrey da Silva e Silva marcou impedimento e anulou o lance. Com a vantagem de 2 a 0 no placar, o Águia manteve o domínio da partida, mas teve de suportar as investidas do São Francisco. Balão Marabá voltou a ameaçar, mas parou no goleiro Alan.

Vencendo com tranquilidade, o técnico João Galvão poderia até recuar a sua equipe, mas o comandante preferiu reforçar o seu poder ofensivo aos 15 minutos, ficando com três atacantes. Atendendo as expectativas da torcida marabaense, ele lançou o estreante atacante Wando no posto do volante Marquinhos.

Aos 27 minutos, Charles acertou um belo chute de voleio e fez o goleiro Jader se esforçar para mandar a bola para a linha de fundo. O zagueiro azulino estava decidido a marcar mais um e precisou apenas da cobrança do escanteio para entrar na pequena aérea e empurrar para fazer 3 a 0.

A tranquilidade do Águia foi abalada nos minutos finais. Aos 41 minutos, Ermerson Bala descontou para o São Francisco. Logo na sequência, o time visitante aplicou o segundo golpe. Maurian foi derrubado na área e Ricardinho foi para a cobrança para fazer o segundo. Mas a reação dos visitantes veio tarde.(Rádio Clube)