PARAGOMINAS PA - 02.02.2012
De acordo com Edson Veloso, coordenador de Esportes de Paragominas, medidas já estão sendo tomadas para a fundação do clube. Ontem ele esteve na sede da Federação Paraense de Futebol (FPF), em Belém, para buscar orientações sobre o processo de filiação. “Foi nos passado um cálculo estimado que devemos gastar R$ 50 mil para nos filiarmos junto à FPF e à CBF. Agora vamos viabilizar o Estatuto para que a diretoria do clube seja formada”.
Por conta da novidade, o clima é de empolgação em Paragominas. Porém, Veloso ressalta que as iniciativas estão sendo tomadas com pé no chão e planejamento. A Segundinha do Parazão deve acontecer no segundo semestre deste ano, por isso, o coordenador de Esportes acredita que o clube deva se regularizar com, no mínimo, três meses de antecedência. “O PFC é uma empresa, então precisamos de um gestor para assumi-lo. Esse é o perfil que estamos procurando. A equipe também será formada com responsabilidade”.
As iniciativas para a criação do clube estão sendo tomadas pela Prefeitura Municipal. Foi ela que convocou os desportistas locais para a reunião que definiu o nome do representante. O encontro contou com a presença do prefeito de Paragominas, Adnan Demachki, e presidentes de clubes amadores, filiados à FPF. Por outro lado, a iniciativa privada também será convidada a participar, com patrocínios.
Os representantes dos clubes amadores de Paragominas também estão participando da criação do PFC. Eles cooperam com sugestões e devem indicar alguns nomes de pessoas que possam assumir a diretoria do clube. Com a criação do Paragominas, a expectativa é para que o futebol amador da cidade também cresça e revele atletas para o time profissional.
PONTO DE PARTIDA
O projeto de criação de um clube profissional no município só será possível por conta do Estádio “Arena do Município Verde”, inaugurado o último dia 22 de janeiro. A praça de esportes segue os padrões exigidos pela CBF e possui capacidade para receber cerca de 10 mil pessoas.(DOL)
Nenhum comentário:
Postar um comentário