quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Águia vence o São Francisco e garante a classificação

MARABÁ PA - 02.02.2012
Confirmando o favoritismo, o Águia de Marabá venceu o São Francisco por 3 a 2 na noite de ontem (1º), no Estádio Zinho Oliveira, e garantiu classificação antecipada à semifinal do primeiro turno do Parazão. De quebra, o Azulão assumiu a liderança isolada, com 13 pontos, e encara com tranquilidade o jogo válido pela última rodada. O time marabaense recebe em casa o Independente, no domingo, quando tentará se manter no topo da tabela.
 
O Águia de Marabá vem sabendo intimidar os seus adversários no Zinho Oliveira. Com mais um gol logo nos primeiros minutos, assim como aconteceu contra o Paysandu, o Azulão deixou o São Francisco atordoado no duelo de ontem à noite. Após aproveitar cruzamento na área, o zagueiro Charles, de cabeça, foi quem abriu o placar para o time da casa aos 7 minutos de jogo.

Após o golpe, o São Francisco ficou perdido em campo e o time marabaense aproveitou o momento. Com toque de bola envolvente, o Azulão chegava com facilidade. Aos 14 minutos, o lateral Léo Rosa chutou cruzado e com o gol aberto, Branco que estava embaixo da trave, conseguiu perder um gol incrível, chutando por cima da trave. Na segunda oportunidade clara de gol, Branco não desperdiçou. Aos 21 minutos, o artilheiro azulino recebeu o cruzamento de Flamel e cabeceou para o fundo das redes do goleiro Jader, ampliado o placar para 2 a 0.

Somente aos 27 minutos o time santareno teve a primeira chance. O meia Balão Marabá, revelação do futebol amador local, foi quem ameaçou o gol de Alan. O goleiro havia saído da pequena área para fazer uma defesa e acabou sendo encoberto, mas o volante Analdo estava ligado e evitou o gol do rival tirando a bola em cima da linha.

Aproveitando a fragilidade da defesa santarena, Flamel teve espaço para fazer uma grande partida no primeiro tempo. O jogador criou boas chances, mas não conseguiu deixar a sua marca antes da saída para o intervalo.

SEGUNDO TEMPO
Aos 4 minutos da etapa final, o zagueiro Charles conseguiu fazer o seu segundo gol de cabeça na partida, mas a arbitragem comandada por Andrey da Silva e Silva marcou impedimento e anulou o lance. Com a vantagem de 2 a 0 no placar, o Águia manteve o domínio da partida, mas teve de suportar as investidas do São Francisco. Balão Marabá voltou a ameaçar, mas parou no goleiro Alan.

Vencendo com tranquilidade, o técnico João Galvão poderia até recuar a sua equipe, mas o comandante preferiu reforçar o seu poder ofensivo aos 15 minutos, ficando com três atacantes. Atendendo as expectativas da torcida marabaense, ele lançou o estreante atacante Wando no posto do volante Marquinhos.

Aos 27 minutos, Charles acertou um belo chute de voleio e fez o goleiro Jader se esforçar para mandar a bola para a linha de fundo. O zagueiro azulino estava decidido a marcar mais um e precisou apenas da cobrança do escanteio para entrar na pequena aérea e empurrar para fazer 3 a 0.

A tranquilidade do Águia foi abalada nos minutos finais. Aos 41 minutos, Ermerson Bala descontou para o São Francisco. Logo na sequência, o time visitante aplicou o segundo golpe. Maurian foi derrubado na área e Ricardinho foi para a cobrança para fazer o segundo. Mas a reação dos visitantes veio tarde.(Rádio Clube)

2 comentários: