quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Confraternização reuniu torcedores fanáticos do Águia

MARABÁ PA, 03 DE DEZEMBRO DE 2015.

A confraternização ocorreu na residencia de uma torcedora na Nova Marabá, torcedores que participam do Grupo de Whatsapp foram os convidados, a festa foi em homenagem também a imprensa de Marabá.

Os torcedores do pelotão de frente da torcida organizada Garra Azul, faustino Neto, Netão e Adrian, estiveram na organização da festa, uma feijoada bebidas e música ao vivo foram oferecidos ao presentes.


O radialista Pedro Marcelo do Itacaiunas Esporte Show da Rádio Itacaiunas 850 am, marcou presença juntamente com jornalista e narrador esportivo WILLIAN COSTA e Adalberto Moraes do grupo Correio de comunicação.

O evento também contou com presença de diretores do Águia e do Técnico João Galvão, que anunciou a renovação de contrato dos jogadores, Flamel e Mael, para temporada 2016, ainda segundo o técnico João Gavão, mais dois reforços já estão certos com mo time marabaense para temporada que vem, a apresentação do elenco está marcada para o dia 5 de janeiro de 2016.


FOTOS DO MOMENTO DE DESCONTRAÇÃO DA FESTA.








Radialistas da rádio Clube de Marabá como, Campos Filho, narrador e Paulo Henrique, repórter esportivo estiveram na festa.






segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Águia é campeão da segundinha invicto

MARABÁ PA, 09 DE NOVEMBRO DE 2015

Um título para salvar o ano do Azulão.




Foi um jogo tranquilo para o Águia, que com apoio da torcida conseguiu vencer o são Raimundo pelo placar de 1 x 0, o time não sentiu os improvisos e mandou no jogo.

Depois de perder inúmeras chances no primeiro tempo, o Azulão voltou com um mesmo volume de jogo para segunda etapa e aos 19 minutos, em jogada ensaiada, Chaverinho acertou um belo chute  sem chances para o goleiro do São Raimundo, 1 x 0 Águia.

O Pantera santareno, teve algumas chances que parou nas mãos do goleiro Marcelo Marabá, que aproveitou bem a oportunidade e segurou tudo.

Final: Águia 1 x 0 São Raimundo

O Águia é campeão da segunda divisão do Campeonato Paraense 2015, de forma invicta.
Autoridades comemorando o título do Azulão, dadireita pra esquerda: pres. Ferreirinha, vice pref. Luiz Carlos, dep. João Chamon, dep. Dirceu Ten Caten, pref. João Salame




sábado, 7 de novembro de 2015

Pedro Minowa renuncia presidencia do Clube do Remo

BELÉM PA, 07 DE NOVEMBRO 2015


O adeus definitivo de Pedro Minowa

No dia em que completa 76 anos de idade, o empresário Pedro Minowa, que entrou para a história do Clube do Remo como primeiro presidente eleito através do voto do associado, resolveu adotar uma atitude até então inesperada, que promete reverberar nos cantos mais intocáveis da pirâmide azulina.
Licenciado do cargo desde o dia 26 de junho, quando foi sucedido pelo atual presidente, Manoel Ribeiro, Minowa, em fato inédito, decidiu renunciar ao cargo que ganhou nas urnas. O anúncio será feito na manhã deste sábado, após o documento explicando as razões ser protocolado na secretaria da sede social. Com isso, de acordo com o estatuto do clube, novas eleições devem ser convocadas o mais breve possível. 
Carta do presidente Pedro Minowa.
A decisão veio após uma série de ponderações, forçadas também por pedidos da família, de que Minowa não teria mais condições de retornar ao clube, principalmente por conta da imagem desgastada e de certa forma prejudicada por alguns setores internos. Segundo ele próprio, várias pessoas que o cercavam, contribuíram para uma sucessão de erros que foram desde contratações de atletas até acordos com empresas terceirizadas. 
“Desde o início do ano, quando apresentamos o elenco, houve interferências nas contratações. A 1ª foi feita pelo ‘Magnata’, que inviabilizou a contratação do goleiro Paulo Rafael, na época um bom goleiro. Outro jogador que queríamos trazer era o Ezequias, do Independente, que o Carlos Gama também interferiu”, aponta Minowa. 
Desde então, polêmicas como a multa rescisória com a empresa Ingresso Fácil, a venda do atacante Rony e a falta de prestação de contas, foram motivos suficientes para uma avalanche de críticas, que culminaram com sua acusação de gestão temerária. “Essa empresa voltou a fazer os ingressos para o Remo e mais nada se falou da tal multa de R$ 500 mil. No caso do Rony, eu pouco participei, mas em momento algum ganhei dinheiro ou recebi dinheiro na minha conta, como disseram. Mesmo assim, fui acusado de tudo. Agora, imagine se na minha gestão fossem roubados R$ 423 mil”, frisou Minowa.

Fonte: Diário do Pará

domingo, 1 de novembro de 2015

Águia volta para elite do futebol paraense

MARABÁ PA, 01 DE OUTUBRO DE 2015

AZULÃO DA AMAZÔNIA ESTÁ DE VOLTA A ELITE  DEPOIS DE DOIS ANOS.


Quando a bola rolou o águia tinha o domínio do jogo, os jogadores da desportiva se mostravam nervosos e sem criação em campo, o Azulão chegou ao primeiro gol depois  de cobrança de falta de Flamel na cabeça do zagueiro Charles, uma a zero Águia.

No primeiro tempo o time marabaense ainda perdeu algumas chances claras de gols, mas a Desportiva perdeu o medo e foi pra cima, tendo chances em bolas cruzadas, mas o placar do primeiro tempo ficou mesmo um a zero águia.//

No segundo tempo logo aos 12 minutos, Chaverinho acertou um chute de fora da área, ampliando a vantagem pro azulão.
Dois minutos depois aos 14, tabelinha na área a desportiva desconta com esse belo gol de marquinhos 2 x 1.

Os dois técnicos usaram todas as três modificações permitidas, no águia entraram Danúbio, Analdo e Wando, que desperdiçou uma chance de fazer o terceiro gol de frente com o geleiro que fez a defesa.

O Águia volta a elite do futebol paraense, depois de dois anos, até aqui o azulão somou dois empates e quatro vitórias, a torcida agora que o titulo da segundinha.



terça-feira, 27 de outubro de 2015

Desportiva possui a melhor categoria de base de futebol da Amazônia

MARABÁ PA, 27 DE OUTUBRO DE 2015
 “Muita gente acha que somos um colosso time de empresários, mas eu sou um aposentado do Ministério Público. Nosso time tem um bocado de pessoas idosas [na gestão]. Claro que não é uma brincadeira porque há um investimento, somos um clube-empresa. Mas nenhum de nós precisa do rendimento da Desportiva para viver, temos uma vida formada”, disse o mandatário ao Portal Amazônia.
Depoimento é de  Pedro Crispino, presidente da Desportiva Paraense , esbanjando humildade ao mostrar como chegaram – ele e seus diretores – ao atual estágio de implantação do único clube da Amazônia  reconhecido pela Confederação Brasileira de Futebol com o Certificado A – especificamente destinado a formador de atletas.
Nem Remo. Nem Nacional (AM). Nem Paysandu.
Grandes clubes do futebol brasileiro, como Vasco e Botafogo, TAMBÉM não dispõem do certificado.
A Desportiva é o único clube formador da Amazônia credenciado pela CBF.
Não é à toa que o Clube de Marituba está quase com um pé na Divisão Especial do Campeonato Paraense, em sua primeira participação na categoria profissional, bastando para isso vencer o Águia de Marabá, na disputa deste final de semana.
E não são poucas as exigências para dispor do certificado A.
Os clubes precisam apresentar relação de técnicos e preparadores físicos da base, comprovar participação em torneios oficiais, apresentar programa de treinamento compatíveis com a faixa etária e atividade escolar dos jovens, proporcionar assistência educacional em qualquer nível e assistência médica.
O certificado também protege os clubes de perderem talentos, pois garantem indenização financeira em caso de transferência de atletas abaixo de 16 anos, que não podem assinar contrato profissional.
A Desportiva ainda não é um clube conhecido no cenário regional.
Isto explica-se pelo fato de a equipe ter ingressado no futebol profissional apenas neste ano, onde disputa a segunda divisão do Campeonato Paraense de Futebol.
O clube-empresa foi criado especificamente para a formação de atletas de diversas modalidades esportivas, inicialmente com ênfase nas categorias de base do futebol.
O centro de treinamento da Desportiva fica em Marituba, na Região Metropolitana de Belém. O clube dispõe de uma estrutura de 40 mil metros quadrados, com três campos de futebol e um prédio com academia, alojamento e outros departamentos. A equipe paraense atende as categorias sub-13, sub-15, sub-17 e sub-20.

 A Desportiva já colhe os frutos do bom trabalho na base.
Atual vice-campeã paraense sub-17, a equipe vai representar o Pará na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016.
A competição é uma das mais renomadas do futebol de base nacional.
Para o clube, a Copinha é a oportunidade ideal de colocar os jovens talentos na ‘vitrine’ do futebol brasileiro e fazer caixa.
“Nós somos geograficamente prejudicados por conta do isolamento. Ninguém vem ver nossos garotos. Mas estamos esperançosos de ir para a Copa São Paulo e mostrar nossa cara, nossos talentos”, diz Pedro Crispino.
A principal revelação do clube paraense é o atacante Ronaldo Oliveira, 20, atualmente emprestado a um clube de Honduras.
Na Copinha, Pedro Crispino aposta em “seis ou sete jogadores” que sequer devem retornar para Marituba em virtude de possíveis negociações. Em caso de transferência internacional, os jovens dispõem até mesmo de curso de idiomas custeado pelo clube.
Crispino rechaça a chance da Desportiva tentar a sorte no futebol profissional.
Ele afirma que só inscreveu o clube na segunda divisão paraense para dar rodagem aos jovens que disputarão a Copa São Paulo, prioridade da equipe para o ano que vem.
A Desportiva é a comprovação de que a dedicação de diretores com objetivos claros tem a solução para o futebol cada vez mais desmoralizado, no país.
O Águia de Marabá, ao contrário, é a comprovação de que nada ali dá certo.
Tudo é feito de  improviso.
Sem qualquer tipo de planejamento.
O clube aproxima-se de sua maioridade e não tem um palmo de terreno para dizer que é seu.
Anualmente, gasta montes de dinheiro contratando boleiros enganadores para apresentar-se de forma vergonhosa nas competições.
A prova está aos olhos de todos: time na Série D e disputando a Segunda Divisão.
Fonte: Blog do Hiroshi Bogea

terça-feira, 20 de outubro de 2015

BELÉM PA, 20 DE OUTUBRO DE 2015

ÁGUIA VENCE O SÃO RAIMUNDO E LIDERA A CHAVE A1


O Águia de Marabá surpreender o São Raimundo e venceu o time santareno por 2 a 1 nesta terça-feira (20), no estádio Mangueirão, pela quarta rodada do Campeonato Paraense da Segunda Divisão, a Segundinha.

O time marabaense abriu 2 a 0 no placar com gols de Charles e Giovani, enquanto que Jaime descontou para o São Raimundo.

Com o resultado, o Azulão assume a liderança do grupo A1 da Segundinha com oito pontos, um a mais que o São Raimundo que divide a segunda posição com Pinheirense e Gavião Kyikatejê.

Na última rodada da primeira fase, a chave tem quatro times brigando por duas vagas e com emoção a vista para os torcedores. No grupo A2, apenas o Castanhal está classificado, enquanto que Vênus e Desportiva brigam pela segunda vaga.

Confira a última rodada da Segundinha

Grupo A1

Águia x Tiradentes

Izabelense x Gavião

Pinheirense x São Raimundo

Grupo A2

Bragantino x Vila Rica

Tuna x Vênus

Castanhal x Desportiva

Fonte: Dol / Diário Online

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Presidente do Cruzeiro confirma chaves da Sul-Minas-Rio; veja os grupo

BELO HORIZONTE MG, 16 DE OUTUBRO DE 2015

O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, confirmou nesta sexta-feira para a Rádio Inconfidência os integrantes de cada um dos três grupos da Liga Sul-Minas-Rio, ou Primeira Liga, como tem sido chamada. Cada chave da competição será composta por quatro equipes.
O grupo 1 terá Cruzeiro, Fluminense, Avaí e América-MG. O grupo 2 será composto por Grêmio, Internacional, Atlético-PR e Chapecoense. E a última chave terá como integrantes Atlético-MG, Flamengo, Figueirense e Coritiba.
A previsão é que o torneio comece no dia 27 de janeiro e termine 30 de março de 2016. O regulamento deve ser confirmado como a classificação dos líderes de cada chave, mais o segundo colocado de melhor campanha, para as semifinais.

Também para a Inconfidência, Gilvan disse que a intenção da liga é distribuir 0,5% das receitas da TV para os árbitros que comandarem os jogos - os juízes até ameaçaram um estado de paralisação no atual Campeonato Brasileiro para receberem o chamado "direito de arena". 

A liga também cogita a criação de uma corte disciplinar independente para analisar as infrações do campeonato. Os membros, no entanto, conversarão com o Superior Tribunal de Justiça Desportiva sobre a questão.

Veja abaixo as chaves:

Grupo 1
Cruzeiro, Fluminense, Avaí e América-MG.
Grupo 2
Grêmio, Internacional, Atlético-PR e Chapecoense.
Grupo 3
Atlético-MG, Flamengo, Figueirense e Coritiba.
Fonte: msn

sábado, 10 de outubro de 2015

Com um jogador a menos Gavião empata com Águia

MARABÁ PA, 10 DE OUTUBRO DE 2015

De baixo de um sol de mais de 35 graus, o Águia de Marabá enfrentou o Gavião Kyikatejê pela terceira rodada da segundinha do campeonato paraense.


No primeiro tempo o Azulão mandou na partida e teve varias chances perdidas, no segundo tempo o time indígena, depois de perder um jogador expulso, conseguiu equilibrar a partida, o técnico Primo, fez algumas substituições que ajudou o time a ter mais aposse de bola, no segundo tempo o time indígena conseguiu ter algumas chances de marca, o jogado Léo Carioca, acredita que a equipe mesmo depois de sofrer uma goleada histórica para o São Raimundo 8 x 0, ainda tem chances de classificação, agora chegando aos mesmos 4 pontos do rival, Águia.

Do lado do Azulão, o Técnico João Galvão, lamentou as diversas chances perdidas, mas a promessa é de que, o time só depende de se para se classificar.

O arbitro marabaense Djonalta Costa, não influenciou no resultado da partida garantiu os dois treinadores. Galvão e Primo parabenizaram ao final do jogo a atuação do arbitro.


O próximo adversário do Águia é o São Raimundo, jogo que será em Belém, já o Gavião joga contra o Pinheirense.

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Maracanã aproveita pausa para Eliminatórias e faz reparos no gramado

RIO DE JANEIRO RJ, 07 DE OUTUBRO 2015
Os nove dias sem jogos do Campeonato Brasileiro ou da Copa do Brasil serão bem utilizados pelo consórcio que administra o estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. A pausa no calendário nacional por conta do início das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018 possibilitará aos funcionários trocarem grande parte do setor Norte do campo.
Por conta do grande número de partidas disputadas no gramado, além da temperatura elevada e da falta de sol no inverno carioca, cerca de 200 m² de grama do setor Norte serão substituídos por novos tapetes de grama, que começarão a ser replantados nesta terça-feira. Local que mais sediou partidas do Campeonato Brasileiro até então, sendo mais utilizado por Flamengo e Fluminense, parceiros do estádio, o Maracanã foi palco de 33 jogos.
O tempo é curto. Um dia após o último confronto da Seleção Brasileira nesta parada, diante da Venezuela, dia 13 de outubro, na Arena Castelão, o Fluminense recebe o São Paulo em jogo válido pela 30ª rodada da Série A. O plano da administração do estádio é que o gramado já esteja replantado e devidamente irrigado para o confronto pelo torneio nacional.
Fonte: Gazeta Esportiva

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Maior média de público da Série D é do Clube do Remo

MARABÁ PA, 06 DE OUTUBRO 2015

A partida contra o Palmas-TO, com seus 28.130 espectadores, reafirmou o Remo como o time de maior média de público na Série D. Em cinco partidas como mandante, foram 59.135 pagantes, uma média de 11.827 por partida. O Leão aparece na liderança ainda na área da arrecadação, com R$ 1.862.674 em cinco jogos, bem à frente do segundo colocado, o já eliminado Nacional-AM.

A última partida rendeu ao clube R$ 806.441,51 de renda líquida, dos quais R$ 322.576,60 devem ser enviados ao TRT como a cota de 40% da arrecadação, do acordo firmado pelo clube com a Justiça do Trabalho.Somados aos 40% do jogo contra o Vilhena-RO, o Remo emitiu R$ 758.576,60 para pagamento de dívidas e espera fazer nos próximos dias uma assembleia com seus credores para liquidar as dívidas de menor porte em pagamentos à vista, desde que os credores aceitem descontos de 20 a 30%.

A expectativa do departamento jurídico com isso é impedir o leilão do Carrossel, a área anexada à fachada frontal do estádio do Baenão. O valor restante da renda do jogo contra o palmas, cerca de R$ 433 mil, também foi o suficiente para o pagamento da folha salarial de julho do time de futebol, comissão técnica e funcionários. 

(Fonte:DOL)

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Tite quer contar com Everton do Fla para libertadores 2016

SÃO PAULO 30 DE SETEMBRO DE 2015 

o Timão não aceitou a troca por Elías e surgeriu incluir o volante Ralf, que não estaria nos planos do clube em 2016, na negociação.

Um dos destaques do Flamengo nas últimas temporadas, Éverton pode estar de saída do clube para o rival Corinthians. O técnico Tite gosta do futebol do jogador e pediu para que a diretoria fosse atrás para reforçar o time na disputa da Libertadores em 2016. Para liberar o jogador, o Fla sugeriu uma troca com Elias, mas o Timão prontamente recusou.


Para ficar com Éverton, o Corinthians sugeriu envolver outro volante na troca: Ralf, que, apesar de Tite sua permanência, não está nos planos do clube para a próxima temporada. Quem também pode aparecer no negócio é o lateral-direito Edilson, que não agradou nas oportunidades que teve.

Fonte: Futebol Interior

Jobson do Botafogo faz jogo beneficente em Marabá

MARABÁ PA, 30 DE SETEMBRO 2015

Neste Sábado, dia 03 de outubro em Marabá-PA, Jobson do Botafogo de Futebol e Regatas - RJ em partida de futebol beneficente para arrecadar brinquedos para as crianças carentes de Marabá ao lado de Loco Abreu Marabaense ...

Local: Estádio Zinho Oliveira - Velha Marabá - Marabá - Pará
a partir das 14h.
BOTAFOGO x FLAMENGO
Apoio: SEMEL / BOTAFOGO F.R. DEPARTAMENTO DE MARKETING / HOTEL FREITAS MD FILMES / BOTAFOGO MARABAENSE / LOCO ABREU MARABAENSE / REVISTA ELEGANCE / CHURRASCARIA TCHÊ



Valor da Entrada: 01 Brinquedo

domingo, 27 de setembro de 2015

Gavião estreia com vitória na segunda do parazão

MARABÁ PA, 27 SETEMBRO 2015 

Fez o dever de casa, Gavião venceu na estreia

Na estreia de Primo com mais novo técnico do Brasil, o Gavião Kyikatejê venceu o Tiradentes pela primeira rodada da segundinha do campeonato paraense 2015.

O time indígena saiu na frente com Arú de cabeça depois de cobrança de falta, na sequencia o Tiradentes empatou com Anderson Souza, em cobrança perfeita de Falta.

No segundo tempo, o Gavião sobe controlar o jogo e fez o segundo com  vinicius, aos nove minutos da segunda etapa de partida, Gavião Kyikatejê 2 x 1 Tiradentes.

Próximo compromisso do Gavião será contra o São Raimundo que empatou com Izabelense na estreia jogando fora de casa.

Indígenas na arquibancada do Zinho Oliveira

Técnico Primo observando o jogo


Parada técnica


Fotos: Willian Costa

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Águia treina forte e só pensa em vencer

MARABÁ PA, 16 DE SETEMBRO DE 2015

Depois da vitória diante do lanterna da competição o Icasa do Ceará, o time marabaense tenta focar somente a vitória, nas últimas duas partidas que restam na competição, onde o time tenta se livrar do rebaixamento para série D do campeonato Brasileiro.

A conta é bem simples, o Águia tem que vencer as duas partidas finais, contra Cuiabá MT e Fortaleza CE, e torcer para o Cuiabá, não vencer mais ninguém na competição.


Para o confronto direto contra os mato-grossenses, o técnico João Galvão tem problemas para definir o ataque, já Daniel Santos autor de dois gols na competição, torceu o tornozelo e não vem treinando esta semana, Joãozinho que foi o subestituto no jogo passado, pode aparecer como titular.

Outra novidade foi a presença de Wando correndo ao redor do gramado, o atacante vem de lesão e pode ser utilizado no campeonato paraense da segunda divisão que começa no final do mês, o Águia estreia contra o Pinheirense fora de casa no dia 29/09.


O atacante Robert, revelado no Águia também treina para se condicionar fisicamente, mas segundo informações da diretoria, o jogador disputará a seguidinha do paraense, pelo Castanhal.   

Reportagem: willian Costa

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Diego Valderrama agora é do Samapaio Corrêa

MARABÁ PA, 20 DE AGOSTO DE 2015

Diego Valderrama diz realizar sonho de criança no Sampaio

Maranhense de São Luís, mais precisamente do bairro da Liberdade, o volante Diego Valderrama adotou o nome por conta da semelhança com o jogador colombiano, que dispensa comentários, e agora reforça o Sampaio para a disputa da Série B.

Prestes a completar 21 anos, Valderrama confessa que ganhou um presente de aniversário antecipado, e está pronto para defender as cores da Bolívia Querida: “É a realização de um sonho de criança. Uma oportunidade muito boa na minha carreira, que espero agarrar com muita determinação”.
Jogador ainda com a camisa do Cavalo de Aço de Imperatriz, onde foi campeão maranhense em 2015
Antes, adversário, Diego Valderrama agora só pensa no Sampaio e ter a chance de mostrar seu futebol: “O que passou, passou. Quero dar o meu melhor pelo clube e me juntar a todos nessa luta para chegar à primeira divisão”, destacou o novo volante Tricolor.
Valderrama já se juntou ao grupo boliviano e iniciou os trabalhos na tarde desta quarta-feira.
Fonte: Jornal Pequeno/SL

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Para tentar se salvar do rebaixamento Águia contrata mais três

MARABÁ PA, 19 DE AGOSTO DE 2015

Faltando apenas mais seis jogos para o final da primeira fase, eis que o Águia de Marabá passa por uma chacoalhada intensa. Após a dispensa dos dois arqueiros titulares – Paulo Rafael e Paulo Wanzeller – a equipe marabaense iniciou o dia de ontem com duas novidades: o atacante Joãozinho e o meia-atacante Chaveirinho, ambos ex-Independente de Tucuruí. 
Atacante Joãozinho já com a camisa do Águia de Marabá
A dupla fez exames e foi apresentada ao grupo pela manhã, e já pela tarde treinava com os novos companheiros. A expectativa da direção do clube é que eles sejam regularizados para ficar à disposição para jogo de domingo, diante do Confiança-SE, no Zinho Oliveira.
Formado na base do Ananindeua, onde foi vice-campeão paraense em 2006, Joãozinho acumula passagem por várias equipes paraenses e teve seu maior êxito no time do Independente – onde foi uma das peças principais do título estadual de 2011 e no vice-campeonato esse ano. “Vamos procurar vestir essa camisa e tirar o Águia dessa situação, pra depois buscar o acesso à fase principal do futebol paraense”, comentou o atacante.
Após o final da participação do Galo Elétrico na Copa do Brasil, Joãozinho se manteve treinando e mantendo a forma por conta própria, aguardando uma oportunidade para voltar a campo. Ao contrário de Chaveirinho, que vinha treinando no Ituano-SP, equipe detentora do seu passe. “É uma posição meio desagradável, mas temos seis jogos pela frente em que ainda podemos buscar uma posição mais agradável para o Águia”, comentou Chaveirinho.

MAICKY DOUGLAS
A direção do Águia anunciou também o nome do arqueiro Maicky Douglas, ex-Remo e Paragominas, como reforço para a reta final da Série C. O goleiro deve ser apresentado hoje e, dependendo da avaliação física, deve jogar domingo.

Fonte: DOL

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Marabazão 2015: Atlético Marabá quer confirmar 100% nesta terça contra o Renegados

MARABÁ PA, 11 DE AGOSTO DE 2015

O Clube Atlético Marabá, líder do Grupo A do Campeonato Marabaense de 2015, com doze pontos ganhos em quatro jogos, encara o arqui-rival Renegados, que soma nove pontos em quatro partidas disputadas, em jogo marcado para esta terça-feira (11), às 20 horas, no estádio Zinho Oliveira, ocasião em que o vencedor, se for o Marabá, isola-se na liderança com quinze pontos ganhos, ao passo que, se o vencedor for o Renegados,o time da Santa Rosa empata com o Verdão na soma de pontos ganhos,

O Marabá, time mais vezes campeão municipal (são 14 títulos no total) está com 100% de aproveitamento e marcou 20 gols em quatro jogos, tendo levado apenas seis, o que proporciona saldo de 14 gols.

Por outro lado, o Renegados, atual campeão marabaense, está com três vitórias e uma derrota, tendo marcado oito gols e levado seis, ficando com apenas dois gols de saldo.

Atlético Marabá vem passando por cima dos adversários
Fonte: Blog do Bira Ramos 


Veja todos jogos da 6ª rodada do marabaense da 1ª divisão 2015

11/08/2015 - TERÇA FEIRA - ÀS 20H
Jogo: Maraba x Renegados
Local estádio Zinho de Oliveira
Árbitro Djonaltan Costa
Auxiliar A1 Ivaldo dos santos
Auxiliar A2 Inácio Soares
4 Árbitro José Gomes


13/08/2015 - QUINTA FEIRA - ÀS 20H
Jogo: Jp x Castanheira
Local Estádio Zinho de Oliveira
Árbitro Antônio Eliude
Auxiliar A1 Alexandre Pereira
A2 Luzivan De Sousa
4 Árbitro Ronaldo Leal

15/08/2015 - SÁBADO - ÀS 19H
Jogo: Dpascoal x Mec
Local estádio Zinho de Oliveira
Árbitro Ronaldo Leal
Auxiliar A1 Regiane Martins, Auxiliar A2 Jheicyene Sinaira
4 Árbitro Nelmo vieira
15/07/2015 - SÁBADO - ÀS 16H
Jogo: Águia Dourada x Santa Rosa Local Parque São Jorge
Árbitro Jose Lima De Carvalho
Auxiliar A1 Edvan Ricardo Moura
Auxiliar A2 Manoel Machado
Matos De Sousa
4 Árbitro José Gomes
15/08/2015 - SÁBADO - ÀS 16h
Jogo: Morada Nova x Vila Nova
Local estadio Emivaldo Mendes
Árbitro Joanes Araújo
Auxiliar A1 Danilo B Barros
Auxiliar A2 Luis Pereira da Silva
4 Árbitro Inácio Soares

Fonte: LEMAR


quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Peru não libera, e Guerrero desfalcará o Fla em três jogos do Brasileiro

MARABÁ PA, 06 DE AGOSTO DE 2015

O Flamengo bem que tentou, mas não conseguiu evitar a perda de seu principal jogador em três rodadas no começo do segundo turno do Campeonato Brasileiro, inclusive o Fla-Flu. Na tarde resta quarta-feira, a seleção peruana respondeu a um ofício Rubro-Negro, que pedia a dispensa de Guerrero de dois amistosos no início de setembro, negando o requerimento da equipe e reiterando seu desejo de contar com o centroavante.

 Em preparação para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, a seleção peruana tem dois amistosos marcados para os dias 4 e 8 de setembro, contra Estados Unidos e Colômbia, respectivamente, ambas em solo estadunidense. Assim, diante da negativa da Federação Peruana de Futebol (FPF), Guerrero não ficará à disposição do técnico Cristóvão Borges para as partidas contra Avaí (dia 2 de setembro), Fluminense (6) e Cruzeiro (9).

O gerente de seleções da FPF, Antonio García Pye, explicou a decisão em entrevista à rádio Ovación. “Sim, há uma solicitação do Flamengo de liberá-lo destas partidas, mas respondemos que, lamentavelmente, não é possível, porque são dois jogos preparatórios para as Eliminatórias, e a ideia é já ter o time base, completo”, declarou o executivo.

Antonio García Pye também fez questão de ressaltar que, ainda que o centroavante já tenha obtido liberações semelhantes em seus tempos de Corinthians, a situação no momento é outra, e sua dispensa poderia abrir espaço para que outros clubes e atletas pudessem pedir o mesmo.
“(A negativa) gera um precedente para os demais jogadores. Também há uma série de tópicos e compromissos com os organizadores dos amistosos. A resposta está dada que a liberação não é possível, mas temas técnicos são de responsabilidade do treinador Ricardo Gareca e sua comissão”, complementou.

Ainda com seu goleador, o Flamengo se concentra no jogo deste domingo, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). Apesar de perder Guerrero nas datas dos amistosos, o Rubro-Negro não precisa se preocupar com as primeiras rodadas das Eliminatórias, uma vez que elas acontecem entre o começo e o meio de outubro, quando não há compromissos do Brasileirão marcados (há jogo contra o Joinville em casa no dia 04/10 e depois somente no dia 14/10, contra o Figueirense).

Fonte: Gazetaesportiva

 

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Moreilândia desfalca o Carcará contra o Águia

MARABÁ PA, 05 DE AGOSTO DE 2015.

Para o volante, uma das receitas para permanecer no time durante as 34 partidas do ano está, ironicamente, no baixo número de cartões. Com os três recebidos na Série C, ele soma oito amarelos, contanto o Campeonato Pernambucano, Copa do Brasil e Copa do Nordeste.

– Eu venho jogando todas as partidas, tenho a confiança do professor e, como jogo lá atrás, tendo que marcar, venho me prevenindo para não tomar tantos cartões. É sempre bom para nossa carreira manter essa sequência de jogos – conta Moreilândia.

Outro ponto que chama a atenção na longa permanência de Moreilândia como titular da equipe está na versatilidade. Durante a temporada, o jogador foi utilizado em algumas posições, se tornando uma espécie de coringa de Sérgio China.
Salgueiro x Botafogo-PB no Cornélio de Barros (Foto: Ednardo Blast/TV Grande Rio)
Nas últimas 38 partidas do Salgueiro Moreilândia esteve em campo como titular
– Eu estou sempre à disposição do professor, onde ele precisar. Se eu vejo que posso fazer aquela função bem, para ajudar, eu vou sempre fazer. Joguei mais adiantado agora, joguei como lateral-direito, lateral-esquerdo. Onde eu puder ajudar, estarei sempre junto – explica o jogador.

Moreilândia chegou ao Salgueiro em 2006, para defender as categorias de base do clube. Saiu em 2010 e retornou em 2013. Desde então, o volante vem sendo aproveitado por todos os treinadores que passaram pelo Carcará.

– De 2013 para cá, eu venho jogando sempre. Com (Marcelo) Chamusca em 2013 eu dei uma sequência e até hoje eu estou jogando. Mas jogando assim, sem ficar suspenso, é minha maior sequência – lembra o volante, que além dos 34 jogos de 2015, também esteve presente nas últimas quatro partidas do Salgueiro em 2014, sob o comando de Fernando Alcântara.

Desacostumado a ficar fora da equipe, Moreilândia fala sobre a sensação de ver os companheiros treinando para a partida contra o Águia de Marabá, que será realizada no interior do Pará. A vaga no time deve ser herdada por Vitor Caicó.

Fonte: Globoesporte.com

 

É AGORA OU NUNCA! OU ENTÃO VAI CAIR!