sexta-feira, 19 de junho de 2015

Peru vence Venezuela e embola grupo do Brasil

CHILE,COPA AMÉRICA 19 DE JUNHO DE 2015.

Diante da Venezuela, Peru ganha a primeira com Gareca e embola Grupo C

Com um a mais durante boa parte da partida, após a expulsão do lateral Amorebieta, o Peru bateu a Venezuela por 1 a 0 na noite desta quinta-feira. O duelo, realizado na cidade de Valparaíso, foi dominado pelos comandados de Ricardo Gareca, que chegou ao seu primeiro triunfo à frente da seleção, durante a maior parte dos 90 minutos. A equipe só conseguiu marcar, no entanto, no meio da segunda etapa, quando Pizarro balançou as redes. O atacante Paolo Guerrero ainda recebeu seu segundo cartão amarelo e será desfalque na última rodada.


Com o triunfo, o Peru foi a três pontos na tabela, assim como as outras três seleções do Grupo C, e assumiu a vice-liderança. Por ter vencido o confronto direto, o Brasil fica à frente dos peruanos. A Vinotinto, por sua vez, perdeu a oportunidade de pelo menos empatar para roubar a ponta da chave e fica agora na terceira posição, à frente da Colômbia também por tê-la vencido na primeira rodada.
No último confronto do grupo, os peruanos desafiam James Rodríguez, Falcao García e companhia em Temuco, na tarde deste domingo. Já a Venezuela encara a Seleção Brasileira no sábado, em Santiago.

O jogo - Vislumbrando a possibilidade de assumir a liderança do Grupo C com uma vitória, a Venezuela começou tomando as iniciativas ofensivas e, já aos cinco minutos, teve uma grande chance de abrir o placar. Após cruzamento da esquerda, o atacante Salomón Rondón apareceu sozinho na cara de Gallese e conseguiu desviar a bola de canhota, mas o goleiro peruano teve reação rápida e fez a defesa.


Os minutos seguintes, no entanto, não seguiram a toada do início animador. Ambas as seleções erravam muitos passes no meio-campo e não demonstravam criatividade para armar boas tramas ofensivas. Enquanto o Peru ficava mais com a posse de bola, a Venezuela era mais incisiva e aproveitava todas as chances que tinha para cruzar na área adversária, mas sem sucesso.


Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário